Para que servem as mudanças?

Saber não resolve problema de ninguém. Se conhecimento resolvesse problemas, a humanidade já teria resolvido boa parte de seus desafios porque saber todos sabem o que precisam fazer, mas, curiosamente, continuam presos ao lodo da queixa e da insatisfação.
Existe uma infinidade de informações e saberes sobre mudança de vida, desde as abordagens mais antigas com Heráclito, o pai da Dialética até as mais recentes publicações que afirmam que as mudanças são inevitáveis, as pessoas repostam tudo isso nas redes sociais de forma mecânica e com isso propagam a falsa impressão de que saber, ter informações sobre algo, já é suficiente para transformar suas vidas. Engano. Não é assim.
Afinal, para que servem as mudanças?
Como você responde a esta pergunta?
Mesmo sabendo muito sobre mudanças de vida, muitos ficam presos ao medo de mudar. Isso tem algumas causas:
a)abandonar o antigo cria inseguranças;
b)o previsível é mais seguro;
c)para o seu grupo familiar, mudar é ameaça, é perigoso;
d)não querer administrar a própria liberdade;
e)o medo de não ser como os outros é paralisante;
f)o medo de conhecer-se.
São muitas pessoas que tenho conhecido que, mesmo sabendo que algumas mudanças lhes farão mais felizes, não dão um passo adiante e ficam se autoenganando com ideias… aquelas postadas e viralizadas nas redes sociais, chavões aceitos por quase todos que fecham definitivamente as portas das transformações para o que é melhor… ficam só nas lamúrias e nas queixas…
Uma prova disso é que quando divulgo meus textos ou reflexões, muitos dizem: mas isso não é novidade…isso demonstra que devorar ideias e ensinamentos tem sido uma prática que não resolve problemas. A repetição de temas é a clara indicação de que algo ainda precisa ser aprendido pela humanidade.
As mudanças servem para você:
1-recuperar sua identidade;
2-respirar uma vida mais ampla;
3-sentir a autoestima equilibrada;
4-Evoluir conscientemente.
Concluindo, você merece mergulhar profundamente no Ser e abrir a alma para as autodescobertas, seu poder de realizar, de caminhar fora da terrível zona de conforto, de sentir-se útil e com força suficiente para viver em plenitude a grandiosa experiência de estar no Planeta e participar da sinfonia da existência e da dança da vida com todos os Seres!
As mudanças servem para ensinar que é preciso superar a simples intenção e o desejo de ser feliz e saltar para a ação, a única capaz de dar as respostas e os resultados que sua alma procura! (Texto: Aluísio Alves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *