Constelação Familiar é tema de Palestra no Fórum de Pouso Alegre-MG

Servidores do Fórum da Comarca de Pouso Alegre participaram nesta quinta-feira, 18 de maio, da palestra Leis Sistêmicas: O que são e para que servem. O assunto foi tema de Reportagem Especial no último domingo, no Fantástico

O palestrante, Dr. Aluísio Alves, de Uberlândia, apresentou as leis que regem a Constelação Familiar, método que vem sendo aplicado como ferramenta em treze Estados brasileiros e no Distrito Federal para mediação de conflitos e já é reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Código de Processo Civil.

A Constelação Familiar tem ganhado cada vez mais espaço no Judiciário por resolver de forma rápida e precisa os conflitos, ampliando para 90% as conciliações em algumas varas da família.

Para o Diretor do Fórum de Pouso Alegre, Dr. Sergio Franco de Oliveira Junior, esta pode ser uma grande e inovadora ferramenta no município para humanizar as práticas de conciliação.

Aluísio Alves, é Doutor em Educação Médica, Psicanalista e Constelador Familiar. Ele realiza atendimentos em diversas cidades do Brasil e em Pouso Alegre já vem praticando esse trabalho há seis anos.

O método da Constelação Familiar foi criado pelo alemão Bert Hellinger e tem trazido soluções rápidas também em outros aspectos como problemas de relacionamentos, questões profissionais, finanças pessoais, traumas, bloqueios, casos de doenças que se repetem nas famílias, dentre outros temas.

Mais informações:
www.aluisioalves.com.br
contato@aluisioalves.com.br
ascom: (35) 98853-7100

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *