ALGUNS EFEITOS DA CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Quando alguém participa de uma Constelação Familiar, seja individual ou em grupo, o efeito desse método continua reverberando em sua alma por muito tempo.
O participante, após receber uma Constelação, tem novos insights, novas percepções sobre a própria vida e sobre o mundo em seu entorno. Pode-se, inclusive, ter uma impressão de que as coisas pioram, porém, essa sensação inicial é absolutamente natural. Faz parte do processo.
É importante que o participante dê tempo ao tempo, não queira tudo rapidamente e que se mantenha alinhado com tudo aquilo que viu na Constelação, porque o método sistêmico, dentre outros benefícios, serve para enxergar o que está por trás do sintoma ou do problema.
Faz enorme diferença saber que, ao participar de uma Constelação Familiar, a pessoa mexe no campo de memórias do seu grupo familiar, tanto da linhagem materna quanto da paterna. E é claro que, quando você mexe nesse maravilhoso depositário de memórias familiares, muita coisa começa a mudar. Aqui quero destacar que o campo de memória da família é acessado quando alguém participa de uma Constelação e é, a partir daí, que muitas mudanças acontecem.
Muitas realidades que a pessoa não enxergava antes, porque levava a vida no “piloto automático”, e isso é muito comum, o participante não percebia, então, após a Constelação, começa-se a vivenciar algumas inquietações diferentes…repito: natural.
Inclusive, sugiro que, caso queira, o participante anote as visões, as percepções e os insights que tiver. Isso ajudará muito no processo de colocar-se em ordem internamente e colocar-se no lugar que lhe cabe no grupo familiar de origem.
Outra orientação diz respeito à questão: “quantas Constelações uma pessoa precisa fazer?”…primeiramente, fazer uma Constelação, individual ou em grupo, e, depois, de acordo com as necessidades particulares, devem ser realizadas outras.
Cada pessoa tem necessidades muito particulares e é isso que deve ser respeitado, sempre. Mas, há muita gente que, numa única sessão, resolve muitas questões, recebe uma cura profunda e consegue caminhar bem mais rapidamente e com maior leveza na vida.
Minha gratidão a cada participante de workshops e às pessoas que buscam o atendimento individual, pela confiança na Constelação Familiar e no meu trabalho. Gratidão porque me ajudam a realizar minha tarefa de vida que é levar as ordens do amor e a cura ainda para mais pessoas. Levar esta Bênção que tem sido em minha vida e na vida de tantos outros seres tem sido uma alegria. Transformou a minha vida e vai continuar transformando muitas pessoas que virão a este Caminho Sagrado de cura e de reconexão com a Força que a tudo conduz! (Aluísio Alves: Terapeuta Sistêmico, Psicanalista, Doutor em Educação Médica)
Aluísio Alves
Desenvolvimento Sistêmico
A Serviço da Vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *