COMO ACONTECE A CURA NA CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Toda cura só acontece quando a pessoa busca e abre o coração para receber.
Na Constelação Familiar o que prevalece é a força do grupo familiar de origem. Todo adoecimento ou dificuldade que se manifesta no indivíduo tem ligações com seu sistema familiar. Isso significa que quando a pessoa recebe um movimento de cura seja no corpo ou na alma, toda a sua família é beneficiada de forma escancarada ou maneira sutil, pouco perceptível.
Entretanto, é preciso dizer, que a cura não força a pessoa. Somente quem se abre e aceita receber com gratidão o que a Vida tem para oferecer em termos de liberação no campo energético é que alcança resultados rápidos e eficientes.
Quando a pessoa se alinha com a história da sua família, aceitando amorosamente os acontecimentos bons ou ruins, quando se abstém de julgar os mais velhos e assume seu lugar na ordem familiar, ela já terá dado os primeiros passos para livrar-se do peso que a impede de progredir na vida espiritual, emocional e material.
Muitos precisam de uma cura no campo espiritual, mesmo sem ter consciência disso, são impulsionados pela força do grupo familiar a buscar uma solução. Para que isso acontece? A resposta é muito direta: a consciência grupal é que tem mais interesse em que cada membro da família seja harmonizado porque sabe que se um melhora, todos são alcançados pela força do amor que cura.
A cura acontece de forma delicada, amorosa, em silêncio. É como uma profunda cirurgia invisível que atinge as áreas mais profundas do ser, seja na alma ou no corpo e livra a vida da pessoa do que a impede de caminhar e realizar mais.
Muitos relacionamentos amorosos precisam da cura. Carreira profissional necessita ser curada pela força do amor. A relação com o dinheiro muitas vezes está adoecida e tem urgência de uma cura imediata.
Outras pessoas estão presas na vida espiritual por conta de questões antigas em sua família de origem, portanto, carecem de uma solução forte, uma cura refinada.
O importante é destacar que sem abertura do coração, a cura não acontece.
Tenho a felicidade de ter herdado a percepção e as habilidades que me permitem associar sistemas ancestrais de cura à Constelação Familiar e isso tem beneficiado a todos os que se abrem para esse movimento.
Existem casos muito raros em que a cura não é permitida, porém, isso é tema mais profundo e que será tratado quando for necessário e conveniente. Por agora é suficiente dizer que é preciso que você olhe com coragem e amor para sua vida e descubra em quais campos há necessidade de cura, da solução para o que está travado e gerando dor e sofrimento. (Aluísio Alves: Terapeuta Sistêmico, Psicanalista, Doutor em Educação Médica).

2 thoughts on “COMO ACONTECE A CURA NA CONSTELAÇÃO FAMILIAR

  1. Maria Alzeri de Lima Sa Reply

    Verdade, mas eu que estou sendo vítima de depressão não sinto apoio da família, sô críticas, como se eu estivesse mal porque quero!

    • cassiana Post authorReply

      Maria Alzeri, é recomendável que você olhe com mais profundidade para a sua questão, por meio de um atendimento individual ou Workshop de Constelação Familiar. Agradecemos o seu contato. Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *