Constelação Familiar: Poderoso recurso para curar integralmente

Por que muitas pessoas não conseguem progredir, apesar de tantos esforços?

Por que a vida amorosa não flui ou é pesada e sem alegria?

Por que várias gerações seguidas de uma família sofrem da mesma doença?

Estas questões estão colocadas para chamar a atenção sobre alguns exemplos de sofrimentos que estão encrustados nas vidas de tanta gente que, simplesmente, diz não conseguir se livrar deles.

Conheço pessoas que são sinceras em suas buscas, que investem em tratamentos convencionais e não medem esforços para resolverem suas questões, mas, infelizmente, não conseguem os resultados de que tanto precisam.

A Constelação Familiar é um dos métodos que ofereço a quem, realmente, quer solucionar o que está impedindo uma vida mais leve, livre e feliz. Na maioria das situações que chegam em atendimentos individuais e nos grupos, durante workshops, aplico a Constelação Familiar porque trata-se de um poderoso recurso para curar integralmente.
A cura da alma é a condição essencial para uma pessoa conseguir olhar de frente para seus problemas e emaranhamentos. Por conta disso, não me limito a oferecer somente a Constelação Familiar, mas disponibilizo outras abordagens que tem o poder de curar ou orientar a pessoa em uma nova fase de vida.

O poder da Constelação Familiar está na força que tem para trazer à consciência o que está oculto detrás de histórias que as famílias ou as próprias pessoas criam para justificar ou esconder situações delicadas e isso, ao ser ignorado, excluído, força para se mostrar das mais inesperadas formas.

Uma das formas é a doença, depressão, ansiedade, medo, pânico, falta de motivação para sair de situações desconfortáveis. Outra forma de manifestação dos problemas ocultos nas histórias familiares é a autoestima desequilibrada, a pessoa não tem a segurança necessária para se ver como merecedora do melhor que a vida tem e se trata de maneira hostil ou se nega a perceber as qualidades que tem.

O corpo é o que mais sente os efeitos de uma alma infeliz. Tanta gente luta para estabilizar o peso ideal, sem sucesso por longo tempo, mas ao receber com a mente aberta uma Constelação Familiar, maravilhosamente, passa a ser mais feliz e consegue seus objetivos no campo da própria estética corporal.

Por essas e outras centenas de razões é que tenho a convicção de que a Constelação Familiar é um poderoso recurso para curar integralmente. Porque cada ser que vem ao mundo tem um chamado interno para viver de forma harmoniosa consigo, com os outros e com a natureza. É um direito que tem!

Nada se compara a uma vida que flui, que avança e segue rumo ao que traz felicidade! (Aluísio Alves é Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Doutor em Educação Médica).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *