OS NÍVEIS DA PRÁTICA DE CURA INTEGRAL

Na prática da Medicina da Alma podem ser identificados três níveis e o simples conhecimento dessa dinâmica poderá despertar a abertura para receber a cura integral.
Fui criado num ambiente em que ver as buscas de curas e soluções para problemas no nível emocional e relacional era rotina. Fez nascer em mim, naturalmente, sem forçar minha natureza, um desejo de servir as pessoas nesse Caminho.
Na adolescência, a partir dos 14 anos, tive a felicidade de receber a direção de um homem muito sábio, estudioso da cura psíquica e dos fenômenos mentais e espirituais. Isso durou exatos três anos em função da continuidade dos meus estudos em outra instituição localizada em região muito distante. Foi o suficiente. O que recebi em termos de oportunidades, indicações de leituras e práticas, além de poder acompanhar alguns atendimentos desse mestre, ainda me servem, até o presente como grandiosa referência. Após isso, na juventude e na vida adulta, aprofundei essas investigações junto a diversos Mestres, tradições ancestrais e pesquisas acadêmicas convencionais. Aprendi algo que considero relevante compartilhar para que as mentes se abram para fronteiras que, devido ao condicionamento mental e cultural, muitas vezes, estão muito limitadas a territórios que são mencionados apenas pelo senso comum.
Compreendo que a prática da cura integral é marcada por três níveis principais:
O primeiro é o caracterizado por elementos externos, tais como água, fogo, gestos, objetos e outros que tem um caráter importante devido ao que mobiliza e desperta no ambiente e na alma de quem busca a cura e a solução para algo em sua vida. O segundo nível da prática de cura integral é interno e está ligado às energias que o agente de cura traz consigo, seu discernimento, sua proteção e sua força para entrar em cenários pouco atraentes do mundo psíquico do buscador de cura e lá agir de forma eficaz. O terceiro nível é o secreto, ou seja, aquilo que está num nível acessado pelo agente de cura integral mas que não tem como ser descrito com palavras, portanto, é um conjunto de percepções e comunicações que acontecem numa esfera ainda mais sutil em favor de outras pessoas, de outros seres da natureza e do planeta.
O motivo de estar compartilhando essas percepções particulares, como disse, primeiramente, para despertar a abertura das mentes para receberem o que tanto precisam; em seguida, demonstrar que a prática da cura integral está presente desde as práticas tribais, primitivas e xamânicas até as mais diferentes correntes filosóficas e terapêuticas. A você, toda a compreensão do que necessita e pronta abertura da alma para receber o que busca e merece! (Aluísio Alves é Psicanalista, Constelador Familiar e Terapeuta Sistêmico. Ao longo de mais de trinta anos, desenvolveu técnicas próprias de abordagens e cura de pessoas pelo país. Trabalha de forma profunda no desenvolvimento pessoal e profissional de seus clientes, indo direto ao ponto para apoiar na resolução rápida do que impede as pessoas de viverem vidas saudáveis, prósperas e felizes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *