UM NOVO OLHAR PARA A RELAÇÃO DE CASAL

A Constelação Familiar para o casal ajuda os parceiros a ampliar a percepção do relacionamento amoroso.

Já vi, com muita alegria, casais que estavam prestes a se separar, retomar a convivência e com uma maneira nova de se verem naquela relação. Já vi, por outro lado, casais que, realmente, se insistissem na continuidade do relacionamento, estariam se encaminhando para a morte, portanto, compreenderam a necessidade de um parceiro liberar o outro para que seguisse, cada um, seu caminho.

Nas duas situações houve a cura do coração dessas pessoas que buscavam resolver suas vidas. A pessoa só se sente bem se tiver seus caminhos abertos, se tiver certeza do que precisa ou é necessário fazer. Às vezes, temos que renunciar à nossa imaginação, falsa crença ou desejo cego e fazer somente o que é possível e necessário.

Uma das descobertas que os casais que atendo fazem durante sua constelação é que o amor tem muitas maneiras de ser entendido, sentido e vivenciado. Muitos parceiros descobrem que o amor tem outros rostos, diferentes formas de se manifestar, por isso, ampliam a percepção e resolvem as questões na relação de casal.

Junto com a compreensão das muitas variedades de manifestação do amor, as que mais surpreendem são: que há um tipo de amor que adoece gravemente as pessoas, existe o outro amor que cura instantaneamente e que não é só o amor que resolve os problemas ou fortalece a relação de casal, há outras forças que estão presentes nessas dinâmicas das uniões amorosas e isso, na maioria das vezes, nem sequer é percebido pelos parceiros.

Outra constatação revolucionária é a de que essas realidades e movimentos acontecem com todos os tipos de casais, de todas as orientações sexuais, graus de cultura ou níveis financeiros. Todos os casais podem ser ajudados e curados pela rica abordagem sistêmica para a relação amorosa. Muitos são beneficiados quando o casal resolve suas inquietações, os problemas que afetam duramente sua vida material, emocional e espiritual. Se tem filhos, esses são ajudados a sair da inércia, da falta de vontade de viver; os pais de cada parceiro, assim como seus ancestrais, são tomados no coração e muitos, finalmente, podem descansar.

Neste curto espaço é impossível dizer a profundidade da constelação para o casal porque somente vivenciando é que se toma na alma a força curativa, espiritual que vem através das leis que regem as relações amorosas e os clãs familiares, desde os tempos mais antigos. É um amor que cura, que resolve rápida e definitivamente a maioria das questões e adoecimentos. Para encerrar, reafirmo que todo casal merece olhar de forma mais abrangente para sua relação amorosa porque nem sempre a origem do problema está entre eles, mas, sim, um pouco mais distante, porém, totalmente acessível para solucionar e curar. (Aluísio Alves: Psicanalista, Terapeuta Sistêmico Familiar. Desenvolveu a técnica da Constelação Familiar exclusiva para o Casal).
Mais informações:

ATENDIMENTO DE CONSTELAÇÃO EXCLUSIVO PARA O CASAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *