PROSPERIDADE E DINHEIRO: SEGREDOS SISTÊMICOS PARA UMA VIDA MELHOR

Quem não toma o pai e a mãe na alma, mesmo que tenha dinheiro, dificilmente experimenta prosperidade.
Primeiramente, entender o que é tomar o pai e a mãe: antes de tudo, perceba que não estarei falando sobre seu pai ou sua mãe. Não. Trata-se do arquétipo do pai e da mãe.

Tomar significa muito mais do que aceitar, uma vez que tal verbo transmite uma ideia de concessão ou favor e não é isso de forma nenhuma. Tomar o pai e a mãe é, com gratidão, respeito e reverência, incluí-los na alma, com as virtudes e as imperfeições deles, uma vez que são seres humanos, assim como você e eu, definitivamente, não somos completos ou perfeitos. Falta-nos algo quando não tomamos o pai e a mãe e tal lacuna pode se manifestar de diversas formas e em variadas áreas de nossa vida pessoal, amorosa ou profissional.

Somente temos sucesso e somos bem sucedidos se reconhecermos o lugar que nossa mãe tem em nosso coração. Dela vem a bênção da vida e a força para influenciar e servir pessoas. Ao reconhecer o lugar que cabe ao nosso pai em nossa alma, temos a força para ir mais longe, prosperar, lidar bem com as coisas materiais, administrar e fazer circular o dinheiro que chega em nossa vida.

Este ensinamento não é para criar a expectativa de construir riquezas sem fim ou tornar-se milionário, embora, sem tomar o pai e mãe, isso também é impossível de acontecer. Visamos aqui algo muito produtivo e concreto: compreender a energia sutil do dinheiro e que prosperidade se manifesta não só com o dinheiro abundante, mas também com saúde, amor, alegria, cultura, amizade, viagens, espiritualidade e demais coisas boas que podem chegar à vida de quem toma amorosa e gentilmente o pai e a mãe no coração.

Assim, fica claro que nem todos que acumulam dinheiro são prósperos. Se o dinheiro é acumulado sem o devido respeito à energia poderosa e transformadora que tem, a compensação ou expiação pode vir de forma lenta ou repentina para equilibrar e, digamos, para que a justiça seja feita. Dinheiro é energia sagrada e é preciso ter sabedoria para conquistá-lo e para usá-lo. Pessoas prósperas atraem dinheiro e outras muitas bênçãos em suas vidas, para a felicidade pessoal e para tornar o mundo melhor.

Ao tomar com gratidão o pai e a mãe, que é como se fosse tomar um copo de água, com sua pureza e suas impurezas, a pessoa desata eventuais nós de maldições financeiras originadas de antepassados, cura seu sistema familiar no que se refere à relação com as coisas materiais e inaugura um novo tempo de prosperidade material, emocional e espiritual na própria vida e na vida dos seus descendentes.

Quando você toma seu pai e sua mãe no coração, o dinheiro flui com sabedoria e a prosperidade jorra abundantemente em sua vida. Esperar mais o que? (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico, Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *