SISTEMAS DE CURA E CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Existem vários sistemas de cura desenvolvidos pela humanidade ao longo da história e todos tem seu valor e precisam ser honrados e respeitados. Da medicina dos povos primitivos até à medicina moderna com as suas especialidades, todas, sem exceção, são fundamentais para a saúde do ser humano.

É preciso dizer que existem vários sistemas de cura que não estão descritos nos livros e nem são ensinados em cursos, mas, em particular, na relação do Mestre com o discípulo.

Muitas pessoas a quem atendo ficam surpresas ao receberem um tratamento que vai direto ao ponto para mudar o pensamento circular, viciado em ver a vida somente de uma forma, ao curar a alma, melhoram de traumas, de problemas vindos de antepassados e de muitos adoecimentos do corpo.

Outras ficam admiradas por receberem ou verem acontecer cirurgias espirituais ou psíquicas sem que isso tivesse sido comentado antes. Resumindo: recebem muito mais do que a Constelação Familiar porque atendo as pessoas utilizando todo o arsenal de sistemas de cura que aprendi ou desenvolvi. Olho com amor e dou o meu melhor para que eu seja cada vez mais um canal para a cura integral das pessoas a quem a Providência me encaminha.

A Constelação Familiar é sustentada por três Leis muito fortes: pertencimento, hierarquia e equilíbrio entre dar e receber. São arcaicas. Nasceram junto com os seres humanos para reger as relações nos clãs familiares e nos demais grupos criados. Quando a pessoa, mesmo que não saiba, quer dizer, não tenha consciência disso, mas está desrespeitando a uma ou mais leis, sofre as consequências na saúde, nas relações amorosas, na profissão e isso pode se repetir por muitas gerações na mesma família. A Constelação Familiar tem recursos para resolver isso, porém, em muitos casos, a pessoa precisa de algo mais, uma cura de doença na alma ou no corpo, por exemplo ou uma cura na sua relação com o dinheiro ou, ainda, alguma questão mais profunda, no nível espiritual. Por essas razões, não me prendo somente ao método da Constelação.

Conversando com uma experiente profissional do mundo terapêutico, amiga que serve neste caminho da cura integral, chegamos à mesma conclusão pela nossa vivência: o ser humano precisa de muito mais. E nossa disposição é exatamente oferecer mais para as pessoas a quem atendemos. Prova disso e que me alegra muito, é ouvir de tantas pessoas que buscavam a Constelação Familiar, mas que receberam muito mais durante o processo em que utilizo vários sistemas de cura que se complementam. E você, está com o coração aberto para receber mais da Vida? (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico, Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *