SEGREDOS PARA QUEM QUER TRIUNFAR

Se estiver no Caminho do Bem, os ensinamentos positivos chegarão e os aprendizados acontecerão nos momentos certos para impulsionar sua Vida rumo ao triunfo.

Quero compartilhar alguns segredos importantes para quem deseja triunfar, sobretudo, na vida espiritual. Não acredite cegamente no que vou apresentar para você. Reflita, pratique e observe os resultados.

Antes, vamos combinar que quando trato do triunfo espiritual, o que está em pauta é o nosso desenvolvimento e nosso aperfeiçoamento enquanto seres completos, ou seja, admitir que a soberba, o ódio, a mesquinharia, o egoísmo e a hipocrisia são pontos a serem vencidos dentro de nós para que tenhamos uma vida de sucesso em todos os aspectos. Para que caminhemos rapidamente nessa trilha de superação de nossas deficiências internas, é preciso esforço, dedicação atenta e perseverança.

Doar algo todos os dias: pode ser material ou não. Ajuntamos muita coisa que só serve para entulhar nossa vida e impedir o fluxo do novo. Nos apegamos ao antigo e fechamos espaço para as novidades que Deus tem para nós! Um sorriso, por exemplo, uma cortesia, um gesto de gentileza ou um tempo para escutar o outro.

Observar a abundância da natureza: perceba o quanto as árvores frutíferas entregam tantos frutos, sem economia; o quanto a roseira entrega rosas em grande quantidade, tudo na natureza é abundante. Façamos o mesmo ao abandonar a mesquinharia.

Viajar para lugares diferentes: isso renovará sua motivação para viver mais e melhor.

Fazer atividades físicas: é uma maneira de valorizar o corpo como veículo para seu espírito. Quanto mais cuidamos do corpo e das coisas materiais, mais demonstramos nosso triunfo espiritual.
Ter contato com as forças vivas da natureza: os rios, o mar, o fogo, o ar, a terra. Todos esses elementos são impulsionados por forças ainda maiores e nos permitem conectar com os mistérios da criação.

Fazer algo que seja desafiador e acelere sua adrenalina: saia da mesmice, da rotina que mata pouco a pouco, faça algo que desperte o movimento da vida em seu corpo, em seus pensamentos e sentimentos. Saia do perigoso caminho de esperar os dias passarem. Eles passam rapidamente e você corre o risco de não perceber.

Comece com o que é simples e sentirá a força do espírito que habita em você conduzindo sua vida para o triunfo sobre si mesmo! (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *