UM POUCO DA VISÃO SISTÊMICA SOBRE A DEPRESSÃO

Existem doenças que são silenciosas. Quando a pessoa se dá conta já terá sofrido vários danos no seu psiquismo e no seu corpo. E tudo isso tem repercussões imediatas em vários outros setores da própria vida, como nas relações interpessoais, nas relações amorosas e na vida profissional.

A depressão é, hoje, uma das doenças que mais recebem comentários e estudos devido exatamente ao seu poder devastador de tirar as pessoas do seu centro, tirar as pessoas do seu foco. E, pior: as pessoas que convivem mais proximamente com o depressivo, não percebem ou entendem, querem entender os sintomas como se fossem imaginários. Mas, somente quem já passou pelo processo de cura de uma depressão ou quem sofre de depressão, é que sabe dizer sobre o poder devastador, portanto, que tem essa doença.

Para a Constelação Familiar, cuja filosofia que a apoia é a Visão Sistêmica, ao contrário do que muitos dizem, que é só uma tristeza profunda, a depressão é um vazio, um grande vazio. E para isso, pode-se tratar com a Constelação. Temos vários relatos de pessoas que viviam crises depressivas muito frequentes, muito intensas, e que com o tratamento com a Constelação Familiar, passaram a ter uma qualidade de vida muito melhor, e com muitos casos do desaparecimento das crises depressivas.

Recebo relatos de muitas pessoas que tiveram a felicidade de receber o tratamento da Constelação Familiar e se livraram de vez das crises depressivas ou passaram a ter crises raramente. O que recomendo é que você respeite as pessoas que estão perto e que manifestam alguns sintomas que se assemelhem com crises depressivas; e que se você for atacado por esse mal do Século, procure a solução e olhe para a depressão como um vazio, falta algo que precisa para preencher esse vazio.

Espero, sinceramente, que esta reflexão e estas informações sejam úteis para você e se foram úteis, compartilhe com mais pessoas, seus parentes e amigos. Muitas vezes, uma informação pode tirar uma pessoa do estado em que se encontra. Quando a pessoa ganha uma nova esperança, começa a se mover de uma forma maravilhosa na própria Vida. (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico, Constelador Familiar)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *