CONQUISTAR E FORTALECER A AUTONOMIA

Autonomia é a vontade própria. Sem a bênção dos pais, o caminho se torna muito pesado porque a bênção que nós recebemos dos nossos pais, não vem exatamente deles, ela vem de muito longe: dos nossos ancestrais mais antigos, da própria fonte que os criou. Quando recebemos a bênção dos pais, nosso caminho se torna mais leve e flui muito mais.

Existe quem recusa a bênção e com isso está recusando tudo de bom que vem da fonte maior. Pessoas que não aceitam a bênção dos pais como se pudessem viver apartadas deles. Isso não funciona.

Existe também a bênção que é negada pelos pais ou por um deles e isso interdita a pessoa. Aprofundarei sobre esse assunto em um outro momento. Mas como resolver essa questão? Se a pessoa tiver clareza que a bênção está sendo negada, ela pode e deve pedir perdão, mesmo que isso aconteça em um movimento interno. Em seguida, ela deve pedir e tomar a bênção em seu coração e repassá-la, seja para os filhos, quem não tem filhos, para os clientes, para amigos e para todos os seres: abençoar tudo o que está em volta.

Quando você tem autonomia, você tem a força para dizer não ao que é destrutivo. Autonomia para seguir um caminho de vida que vá para o mais, para que a vida se amplie. Isso vale para relacionamentos amorosos, vícios, trabalhos, empregos e profissões que só adoecem.

Eu desejo a você muita bênção, muita fluidez e que a vida seja cada vez mais feliz e leve! (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico, Constelador Familiar)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *