COMO ELIMINAR OBSTÁCULOS, TER MAIS SAÚDE E PROSPERIDADE?

Tudo o que fazemos em nossas vidas tem dois objetivos principais: eliminar o desconforto e a dor ou aumentar o prazer de viver.

Concordando com essa ideia geral, muitos buscam nos atendimentos individuais ou em grupo que ofereço, soluções para lidar com os obstáculos que surgem em tantas áreas de suas vidas, conseguir mais saúde física, mental e emocional e serem pessoas prósperas, terem as condições materiais para realizar seus sonhos.

Diagnosticar e perceber esses três problemas é muito fácil, as próprias pessoas já sabem, de maneira geral, quais são suas necessidades, entretanto, a grande questão que me coloco como desafio profissional é exatamente descobrir as causas mais profundas para tais sofrimentos ou insatisfações e, em seguida, oferecer práticas para que, efetivamente, os interessados resolvam o que precisam em suas vidas.

O amor que deve estar presente nas práticas deve ser um amor que cura, que não trate a pessoa como criança, concordando em atender aos pedidos, muitas vezes inadequados para trazer cura e solução. Isso não leva a pessoa para outro nível de percepção e libertação, apenas a ilude e cria nela um falso encantamento que a mantém muito longe dos seus objetivos e necessidades.

Eliminar obstáculos nem sempre significa arrancar a dificuldade que a pessoa enfrenta, mas, propor a ela um movimento de alma que permita ver com maior abrangência o que está oculto na barreira.

Conseguir manter ou ter mais saúde nem sempre é tentar ficar inalcançável por doenças ou males que afetam universalmente os seres humanos, mas, poderá ser um estilo diferente de lidar com o adoecimento ou a origem do mal-estar.

Conquistar mais prosperidade nem sempre é aumentar o patrimônio material, mas poderá ser uma nova maneira de desfrutar dos bens que possui e, claro, também ser mais sábio e objetivo para buscar os recursos que necessita para realizar os sonhos ou apoiar a outras pessoas.

A falsa ideia de que tudo o que é negativo deve ser radicalmente eliminado como se fosse um ato cirúrgico traz muitas consequências desastrosas porque a alma tem outros parâmetros para lidar com obstáculos, adoecimentos ou escassez. É preciso, antes de tudo, curar exatamente a parte transcendental da pessoa que está fortemente conectada com o sistema familiar de origem e isso requer mais do que leituras ou simples desejo. É preciso saber como fazer, é a prática que interessa quando o assunto é desafiador, ou seja, a própria autorrealização. Existem causas profundas para a falta de força para superar obstáculos internos ou externos e, para as pessoas corajosas que se permitem fazer movimentos em busca da cura e da solução é preciso oferecer muito mais do que explicações. É urgente oferecer a elas as práticas que vão direto ao centro dos seus problemas e sofrimentos. (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico, Constelador Familiar)

2 thoughts on “COMO ELIMINAR OBSTÁCULOS, TER MAIS SAÚDE E PROSPERIDADE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *