QUANDO OS PAIS NÃO ESTÃO DISPONÍVEIS PARA O FILHO

A alma do filho busca os pais biológicos. É um movimento natural que se manifesta independentemente da idade do filho ou das condições em que foi criado ou da distância geográfica que se encontra em relação aos pais. Essa busca não leva em conta se houve separação dos pais pela morte deles ou de um deles ou por quaisquer outros motivos. A alma do filho faz um movimento de amor em direção aos pais biológicos, invariavelmente.

Acontece que nem sempre um dos pais ou ambos estão disponíveis para o filho. Além da questão do óbito, adoecimentos graves ou abandono, existem outras causas. Antes de prosseguir, é preciso dizer que quando os pais não estão disponíveis para o filho, este é afetado por conta da interrupção do seu movimento de amor.

Alguns pais, mesmo criando seus filhos e com eles convivendo, não estão disponíveis para o filho.

Pode ocorrer, ainda, uma rejeição ostensiva ou velada ao filho. Logicamente, ambas são nocivas porque impedem que o filho complete seu movimento de amor.

Isso tudo ocorre, na maioria das vezes, sem que se tenha consciência, existindo casos em que o filho tem pleno conhecimento de que está impedido de ir psicologicamente em direção aos seus pais biológicos.

Mesmo que os pais não estejam disponíveis para o filho, existe solução e cura para essa dor de alma tão dilacerante e que, em menor ou maior escala, afeta a pessoa.

O importante é que a pessoa se decida a olhar mais profundamente para o próprio viver, com coragem, humildade e abertura da alma! (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *