PARA TER FOCO É PRECISO ESTAR CONECTADO COM A VIDA

Uma pergunta que me acompanha há muito tempo, desde que atendo pessoas em busca de mais qualidade de vida, cura da alma e resultados profissionais, é a seguinte: Por quê o ser humano perde o foco tão rapidamente?

O que mais me deixava pensativo e sem entender os motivos pelos quais as pessoas tinham pouco foco ou o foco era tão passageiro, era a existência de milhares de técnicas e treinamentos para se desenvolver essa importante habilidade para todas as pessoas conquistarem seus objetivos e metas e mesmo assim, não terem resultados. Foco é essencial.

Existe uma quantidade imensa de livros, artigos, áudios e vídeos tratando de ajudar as pessoas a terem foco, entretanto, é fácil encontrar muita gente desencantada com quase tudo o que se ensina como forma de desenvolver essa habilidade ou atitude porque por mais que se dediquem, conseguem poucos resultados e, por fim, admitem que lhes falta uma força para progredirem.

Pois bem, o que descobri com minhas observações nos processos com as pessoas a quem atendi e atendo é que para ter foco é preciso estar conectado com a vida. Como assim? Como isso acontece?

A questão é que nenhum método para se desenvolver atitudes focadas vai funcionar se a pessoa estiver desligada da seiva da vida que vem da sua ancestralidade. A vida é algo que está em constante funcionalidade e tem uma fonte e seus canais que permitem que esse misterioso tesouro que é a vida chegue até cada um de nós. Na prática, significa que se a pessoa não consegue colocar foco na vida profissional para conquistar os resultados que precisa e merece, se não está satisfeita com a vida amorosa, mas, mesmo assim, não consegue examinar detalhadamente o que está acontecendo nessa área para fazer as mudanças necessárias, se a saúde não encontra um ritmo equilibrado, mas oscila demasiadamente a ponto de prejudicar as atividades do cotidiano, mas, não leva adiante os tratamentos ou desacredita que possa melhorar, realmente, precisa admitir que não tem foco e isso não é resolvido com esforços e técnicas, o que está em jogo é algo muito mais profundo: as dinâmicas da sua alma.

Conectar-se com a vida e manter-se como um ramo que continua recebendo a seiva maravilhosa que atravessou os ancestrais e chegou até a pessoa é a condição essencial para se obter resultados em todos os aspectos; o foco só é possível para quem, com humildade e sabedoria, coloca-se na posição de abertura para receber essa força com gratidão e reverência aos pais e aos que vieram antes deles.

Para ter foco é preciso estar conectado com a vida, mas é preciso esclarecer que, somente quem busca é que conseguirá a solução e a cura da alma para que tudo flua com mais leveza e traga mais qualidade, prazer de viver e felicidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *