EM QUE PODE SER APLICADA A CONSTELAÇÃO FAMILIAR?

Quando alguém participa de um workshop de Constelação Familiar ou de um atendimento individual, amplia a percepção a respeito das forças profundas e arcaicas que agem em seu sistema familiar de origem e influenciam seu modo de ser e viver. Sente que essas forças podem ser conduzidas para gerar paz, saúde, equilíbrio e cura.

Descobre, ainda, algo surpreendente: está ajudando todos os integrantes da sua família em muitos aspectos visíveis ou sutis.

Enquanto Ajudante que sou nesse método transformador, olho para o constelante e seu sistema familiar, olho para um campo formado por uma rede de forças em que estão ligados a pessoa, seus ancestrais, integrantes atuais e para os vínculos dela ou dele com outros seres humanos e também com outros fatores tais como profissão, relacionamento amoroso, a cidade onde vive e outros aspectos. Por esta razão associo meu trabalho com a cura integral porque é abrangente e eficaz para solucionar o que parecia sem solução.

A Constelação Familiar pode ser aplicada nas relações entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, adoções, abortos, amigos e vínculos emocionais com animais de estimação.

Os vícios tem um olhar especial da Constelação Familiar, podendo ser abordada a questão do alcoolismo, das drogas, em geral, da comida, da compulsão por jogos de azar e do consumismo.

Trata-se de um método simples, porém, de profundidade extrema, capaz de lidar com situações das mais diversificadas e trazendo a cura e as boas soluções para a dimensão física, emocional e espiritual.

Pode ser aplicada a problemas comuns, do cotidiano, das dificuldades em lidar com o dinheiro e questões financeiras, relações no mundo do trabalho e no campo dos estudos em todos os níveis. Tenho presenciado muitas curas, posteriormente comprovadas para muitos adoecimentos em um número cada vez maior de constelantes. Tem sido algo agradavelmente surpreendente porque o campo da Constelação Familiar tem um poder maravilhoso para atuar sobre doenças hereditárias ou não, sobre as crises depressivas, a ansiedade e a angústia existencial.

Todo esse arsenal de recursos que emerge do campo de trabalho da Constelação Familiar é real, nada tendo de mágico, é um método muito poderoso. Dissolve bloqueios, transforma os segredos de família e os vínculos secretos em impulsos para o crescimento pessoal e o desenvolvimento profissional. Transmuta as culpas em forças para realizar o Bem, sobretudo, quando os ancestrais são reconhecidos e a todos os excluídos é dado o lugar que lhes pertence; mais, ainda, o constelante descobre seu verdadeiro lugar no clã e isso revoluciona sua vida para melhor e cura suas feridas mais doloridas que impediam seu livre fluxo e autorrealização! (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico, Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *