AS CONDIÇÕES IDEAIS PARA AGIR E TRANSFORMAR SUA VIDA

Antes de tudo, é preciso tirar da cabeça e do coração a falsa ideia de que é preciso ter as condições ideais para você agir. Enquanto ficar preso neste paradigma, mais tempo ficará preso sem resolver o que precisa em sua vida.

Todas as pessoas enfrentam problemas e você já sabe disso, porém, saber também não resolve, é preciso agir porque o tempo não fica aguardando nossas manhas e nossas vontades. A vida e o tempo nos tratam como adultos; nós é que, em determinados momentos da existência fingimos ser crianças esperando que por conta de nossos choros, birras e chantagens, algo se mova milagrosamente para nos fazer sair de onde queremos ou entrar em um ciclo de saúde, bem-estar e felicidade. Definitivamente, esse jogo infantil só funcionou por algum tempo quando éramos bebês… isso passou, precisamos acordar.

As condições ideais para agir e transformar sua vida são as que você tem neste exato momento. Quando você, mesmo com a dor, o peso, o desânimo, a pouca vontade de viver, dá um passo adiante, algo muito poderoso age e cura a sua vida. As condições ideais são as que você tem e vive agora, não existem outras. Esperar que tudo se alinhe é temerário: pode ser que não aconteça. É preciso agir apesar dos traumas, apesar da autoestima desequilibrada, da saúde frágil, das dificuldades com o dinheiro ou nas relações com pessoas, com a profissão ou com outras circunstâncias. Agir é o segredo.

A existência e a Providência agem a nosso favor quando, mesmo com lágrimas ou choros escondidos, avança com determinação e diz com sua atitude: “estou aqui, sou eu com todas as minhas fragilidades e minhas virtudes, sou eu que me abro para receber a força da vida que vem de muito longe, de uma Fonte desconhecida ou desconsiderada, mas estou aqui e estou disposto a caminhar”. Isso é tudo o que precisa fazer.

Talvez já saiba que precisa mudar de profissão ou de local de trabalho, que precise olhar para seu namoro ou seu casamento, dar atenção à saúde, livrar-se de relações tóxicas, vícios, maus hábitos, procrastinação, deixar para trás uma vida de pobreza material e viver de maneira próspera…repito: aja agora com o que tem nas mãos, não espere as condições ideais para tomar uma atitude. Tenho visto muitas pessoas, um número grande de seres, que recebem uma cura maravilhosa na alma, uma luz que ilumina suas vidas cansadas e as impulsiona para a felicidade porque tomaram uma atitude: agiram, procuraram ajuda com humildade e sabedoria.

Bem, minha parte já fiz: contei o poderoso segredo de parar de esperar as condições ideais e agir. Isso não aprendi em livros e nem em cursos universitários, aprendi na minha vida, nos enfrentamentos dos traumas, das dificuldades materiais, nas superações que até hoje me desafiam… confio em você e sei que se levantará agora, para melhorar sua condição, afinal, a cura não é só para quem está mal, mas para quem já está feliz e sabe que merece avançar muito mais! (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico, Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *