AMAR-SE E OLHAR PARA A VIDA: SEGREDOS PARA QUEM QUER SER E FAZER MAIS

Não são todas as pessoas que olham para a Vida e isso é um processo interno, nem sempre está disponível na consciência.

Quando alguém não consegue se amar, manter a autoestima equilibrada, cuidar-se com a amorosidade necessária, está, sem perceber, olhando para o menos, levando sua vida para o que reduz e, perdendo, pouco a pouco, a energia necessária para viver e realizar com motivação e perseverança!

Por outro lado, é preciso compreender, que não é egoísmo dar atenção a si próprio, ouvir os desejos da alma, as necessidades do próprio coração. Amar-se é uma atitude que permite à pessoa olhar para a Vida, para o mais, para o movimento maravilhoso do qual faz parte. Amar-se é proteger-se dos adoecimentos, das contaminações do negativismo e da superficialidade que tomam conta do mundo e das sociedades atuais, voltadas para o que é baixo, sem sentido e destrutivo.

Um dos segredos para se ter a força suficiente para seguir com foco, determinação e resultados materiais, emocionais e espirituais, é o amor-próprio. Isso não tem nada a ver com narcisismo, é uma forma de buscar os recursos para ser e fazer mais para si e para os outros. Olhar para a Vida é uma postura que se treina, que se aperfeiçoa. Não é uma atitude inata, é preciso aprender, repetir e buscar a perfeição conscientemente. Nas suas atividades mais básicas já é possível você verificar se olha para a vida ou não. Por exemplo, como trata o seu corpo, como o nutre, como cuida desse seu precioso veiculo, podem ser indicadores para verificar se está de fato levando-se para o mais.

Se você quer ser e fazer mais, primeiramente, cuide-se. Permita-se curar sua vida, retirar o que está pesando e acrescentar o que está faltando. Olhe-se com mais atenção e amor porque sua tarefa principal na existência é cumprir os deveres para consigo próprio.

Em segundo lugar, tenha clareza sobre os tipos de pensamentos que gera ou carrega em sua mente. Pensar positivo é um antídoto poderoso. Quem vive transportando pensamentos destrutivos ou deles se alimentando, está precisando urgentemente, mudar esse padrão mental. Pensar positivo ajuda muito, mas é preciso que isso venha acompanhado de ações positivas.

Terceira providência: pare de alimentar sua mente e seu espírito com o que é ruim, evite sites com conteúdos negativos, ficar ouvindo diálogos de baixa vibração, conversas vazias e cheias de ódio ou agressividade. Muitos fazem isso e depois ficam se perguntando o porquê de seus medos, acidez emocional e falta de foco ou resultados.

Por último, ponha em prática, agora, tudo o que acabou de ouvir. Informação sem ação não leva a nada. Ame-se, arranque de sua vida os hábitos que estão tirando sua verdadeira energia positiva para viver. Assim, sua vida estará limpa e curada e você terá tudo o que precisa para ser e fazer muito mais porque merece manifestar a sua verdadeira natureza amorosa e sábia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *