AME-SE, FIQUE DO SEU PRÓPRIO LADO E CURE SUA VIDA

Sua autoestima é resultado da forma como você se vê e do que decide ser, fazer e ter.

Olhe-se agora no espelho e analise como está o brilho dos seus olhos. Como está a luz que irradia do seu rosto e do seu corpo? Como está o seu estado mental neste instante?

Ficar do próprio lado significa ser paciente consigo no autodesenvolvimento. A vida oferece tempo suficiente, seja amoroso com o ser que está aí dentro. Ele está aprendendo, portanto, paciência e carinho são estímulos fundamentais. Se você ficar ou continuar contra si mesmo, o que restará?

Na minha tarefa de apoiar pessoas em sua cura interior, cura das relações, enfim, crescimento integral, tenho a alegria de ver muita gente recuperar o amor-próprio sem se tornar egoísta ou narcisista. Quando a amorosidade volta a pulsar dentro do coração, a vida material se transforma, o corpo conquista mais saúde e a pessoa para de se maltratar e de se considerar um perdedor.

Jovens e velhos, homens e mulheres, com escolaridade baixa ou alta, com pouco ou muito dinheiro, ninguém escapa da necessidade de amar-se. Amar-se é aceitar-se, reconciliar-se internamente e buscar o aperfeiçoamento contínuo, afinal, quem se ama já encontrou um propósito e uma razão para viver, fazer e ter.

Talvez, por estar contra si próprio, a pessoa adoece na alma e no corpo. O corpo reflete o que vai na alma. Por isso, olhar-se com respeito e compaixão (diferente de sentir pena de si), ser grato por estar experienciando a vida neste Planeta , amar-se da forma como é e está, mas buscando se melhorar integralmente, tem poder para curar sua vida. Gente adoecida lida mal com os recursos materiais. Gente adoecida tem grandes dificuldades nas relações com o mundo, o trabalho e a pessoas. Gente adoecida não consegue se ver como merecedora de paz profunda no coração e de desfrutar da vida cujos dias voam como pássaros que desaparecem no horizonte.

Com profundo respeito e estando convicto de que você pode ser, fazer e ter muito mais, desejo que dê mais um passo rumo ao seu sucesso em todos os aspectos da sua vida, porém, comece por si próprio, amando-se, ficando do próprio lado e recebendo uma cura maravilhosa em todas as suas células, em todos seus pensamentos e sentimentos. (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar)

One thought on “AME-SE, FIQUE DO SEU PRÓPRIO LADO E CURE SUA VIDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *