PARA AMPLIAR A QUALIDADE DA VIDA MATERIAL E ESPIRITUAL

Você já pensou sobre os possíveis motivos que levam tantas pessoas a viverem vidas medíocres e pobres material e espiritualmente?

Você já pensou nos porquês pelos quais muita gente vive se encolhendo ao invés de expandir a capacidade de realização?

Nós somos condicionados a estacionar nossas vidas em certos padrões que, de certa forma, garantem nossa sobrevivência e, ao mesmo tempo, isolam muitas ameaças à existência material e ao nosso movimento espiritual, transcendental, de crescimento e expansão da consciência.

É muito nítida a estranha mania de se contentar com pouco e fingir que está satisfeito com as migalhas. Porém, quando a consciência é despertada, percebe rapidamente que é necessário, primeiramente, escapar dos condicionamentos mentais e espirituais. Significa admitir que não está vivendo a vida que sonha e merece, admitir que a existência pobre e o pouco que desfruta está ligada, essencialmente, a algo que veio de fora, foi acolhido na mente em forma de pensamentos ou concepções que enfraquecem a força de vontade e apagam o brilho da fé que cada ser carrega dentro de si.

Então, um dos fatores que condicionam nossas vidas é a qualidade do pensamento que geramos ou deixamos entrar em nosso mundo mental.

O outro aspecto tão determinante quanto os pensamentos nocivos é o sentimento. Quando o sentimento é doentio, as sementes da baixa vibração, da falta de entusiasmo e da capacidade de sonhar germinam muito rapidamente e seus ramos crescem de forma vertiginosa, espalhando seu veneno no corpo e no espírito da pessoa.

Para ampliar a qualidade da vida material e espiritual, antes de qualquer providência, é necessário fazer uma busca interna para verificar se existem os pensamentos que jogam para baixo e os sentimentos que adoecem o ser. Ao encontrar essas forças vivas que são os pensamentos e sentimentos destruidores, é preciso arrancá-los e isso, na maioria das vezes, exige muita determinação da pessoa que busca a cura para sua vida material e espiritual. É preciso esforço sim, não há como uma pessoa fazer isso pela outra, mesmo os agentes de cura, ao transmitirem seus dons curativos para quem busca a solução, exigem, que a pessoa precisa unir o esforço das próprias ações com o que os curadores entregam.

Para ampliar a qualidade da sua vida material e espiritual é urgente que mude o olhar que tem para si próprio. O ser humano sempre se move para o mais na vida quando é olhado de forma positiva e amorosa! Qual será o seu olhar para si a partir de agora? (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico, Constelador Familiar)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *