AJUDE-SE ANTES DE QUERER AJUDAR O MUNDO

Sei que você tem dentro de si um coração muito bom. Sei que você carrega uma boa vontade infinita de querer ver o mundo cada dia melhor. Sei que a sua alma chega a doer quando você vê o sofrimento alheio. Sei que você não fica bem quando vê que há muita coisa positiva para ser feita. Sei também que muitas dores que você tem na alma vêm da sua grande vontade de ver o mundo melhor. Sei disso porque igualmente, no meu coração, bate essa vontade e esse desejo todos os dias.

O que eu quero compartilhar com você nessa breve reflexão é que ajudar é uma arte. Se não aprendermos a ajudar da forma correta, pode ser que, estranhamente, nós também venhamos a adoecer.

Você já deve ter sentido isso: ter ajudado pessoas e, lamentavelmente, ao ver que essas pessoas não foram adiante, alguma coisa dentro de si se entristeceu muito.

Ajudar é essa arte importante que a humanidade precisa aprender como fazer da maneira correta… e a primeira regra é: Você precisa ajudar-se primeiramente, antes de querer ajudar o mundo porque aquele que se basta a si mesmo pode reunir todas as condições para ajudar de fato; afinal, quem não se ajuda, quem não se transforma, quem não procura ter uma vida mais leve, desapegando-se das inutilidades que carrega, torna-se uma pessoa de difícil movimentação.

A ação de uma pessoa que carrega muito peso, ao tentar ajudar o mundo, fica prejudicada.

Quero convidá-lo a abrir o coração e ajudar-se antes de querer ajudar o mundo.

Ajude-se porque você merece. Quando você se ajuda, quando você se cura, quando você se aperfeiçoa, fica mais pronto para ajudar a transformar este mundo que está adoecido e muito carente de pessoas positivas iguais a você.

Ajude-se antes de querer ajudar o mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *