LIBERDADE PARA SER FELIZ E CONSTRUIR UM LEGADO ETERNO

O relacionamento entre pais e filhos é a plataforma de lançamento para o sucesso ou o fracasso.

É preciso dizer que há um grande mal entendido quando se trata do relacionamento entre os pais e os filhos que é o hábito de se responsabilizar apenas os filhos pela qualidade desse vinculo. As pessoas mais atentas, desde tempos muito antigos, já percebiam que pais e mães, com ou sem intenção, podem, também, dificultar a comunicação emocional com seus filhos.

Conhecendo essas dinâmicas ocultas que mantém muitas pessoas presas, sem conseguir avançar na vida, em geral, nas questões profissionais, amorosas, de saúde, aspectos emocionais ou relacionamentos de amizade, relação com o dinheiro e confusões na vida espiritual, tenho atendido, de forma reservada a pessoas que desejam resolver tais questões com seus filhos ou com seus pais.

O atendimento fechado somente para o casal, em que os parceiros estão interessados em olhar para a relação amorosa, sem buscar culpados, mas procurando uma boa solução tem dado muitos resultados rapidamente. Isso liberta o casal e lhe dá mais força para construir uma vida mais saudável na parte íntima, criação de filhos e na realização dos seus projetos em comum, que, infelizmente, ficam deixados ao longo do caminho…

Quando uma mãe com o filho ou filha, quando o pai com a filha ou o filho, são atendidos em particular, de forma amorosa e curativa, e estão de acordo para buscar um relacionamento mais feliz, os efeitos positivos são imediatos e ambos ficam libertos para seguir bem em suas vidas. Param de cultivar uma relação doentia, que cria muita mágoa e ressentimento e reencontram a força para novos projetos, sem gastar energia com a raiva e discussões inúteis e cansativas.

Aqui fica bem claro que os pais precisam ter mais humildade e proporem aos filhos e filhas a busca da solução porque o que está em jogo para ambos é realizar sonhos e construir um legado eterno que é aquilo que ficará depois que não estiverem mais aqui para os descendentes diretos ou para a família, a comunidade e o planeta. Somente gente livre e feliz é que tem força para construir um legado eterno, algo que sobreviverá à passagem tão rápida pela vida.

O casal que busca com humildade uma solução, sem que nenhum parceiro fique tentando culpar o outro pode encontrar uma riquíssima solução com o atendimento fechado, só para os dois. Quando me refiro ao casal, incluo todos as formas do amor a dois porque o afeto é maior do que quaisquer preconceitos ou exclusões.

O pai que consegue um acordo com a filha ou o filho ou a mãe que faz um acordo com o filho ou a filha para – juntos – só os dois, buscar uma solução em particular, sem agressões inúteis, com seriedade e sinceridade, encontram ótimas soluções.

Esta é uma das minhas alegrias: criar formas de atendimentos sob medida para que cada pessoa a quem sirvo neste Caminho Sagrado de Tratamento integral, encontre boas soluções para seguir com força suficiente para ser feliz e construir um legado eterno. (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *