OLHE-SE COM AMOR E FIQUE DO PRÓPRIO LADO

Em um mundo cada vez mais agressivo, competitivo e individualista, você terá muito mais alegria de viver, se ficar do próprio lado.

Perceber o movimento sutil que acontece dentro de si é um desafio cotidiano. Não há descanso e nem intervalo. Continuamente a vida se move dentro de você e oferece oportunidades maravilhosas de superação na vida material, emocional e espiritual. Mas, para perceber isso, é necessário que você esteja onde você está agora, presente no que faz agora.

Uma das armadilhas da mente é empurrar a pessoa para os pensamentos que prendem a vida ao passado. Quem está preso no passado não olha para o momento presente, é como se estivesse contra si mesmo. Outra armadilha é impulsionar a pessoa para o futuro, estendendo longos tapetes de preocupações inúteis e gastos de energia que nada produzem.

Ficar do próprio lado não significa acomodar-se com pouco esforço e resultado. Não. Ficar do próprio lado é acreditar em si e agir todos os dias, em todos os momentos para criar a vida que merece viver, com significado e propósito. A boa notícia é que se a pessoa não estiver fazendo isso, pode aprender.

Ficar do próprio lado é descobrir os potenciais adormecidos e despertá-los, colocando-os a serviço do progresso pessoal, familiar e social. Quem não quer nada da vida, está contra si e contrário ao fluxo maravilhoso da vida.

Olhar-se com amor é o complemento. Parar de se cobrar excessivamente pelo que não conseguiu ser, fazer ou ter e ter compaixão ativa de si próprio. O que é isso, compaixão ativa? É ser compreensivo sem ser acomodado, é perceber que pode tentar outras estratégias, outras formas para chegar aonde deseja e merece, é não se contentar com pouco. Os que dizem se contentar com pouco estão apenas dando desculpa ou justificando a falta de acreditar em si mesmos. E isso também tem cura e solução.

Ficar do próprio lado é ajudar-se e auxiliar o mundo a melhorar. Se você é positivo, forte e dinâmico, sua família melhora, seus amigos prosperam, sua empresa cresce e a vida inteira se expande. Você existe porque há um propósito para isso, mesmo que ainda não o tenha descoberto. Se você está no mundo é porque tem uma missão, olhe-se com amor e fique do próprio lado, mesmo que os outros não o compreendam ou não sejam amorosos com você. Quando você passa a ser amoroso consigo, atrai amor e admiração das pessoas e o mundo confirma o quanto precisa de você aqui e agora.

Olhe-se com amor e fique do próprio lado e tudo fluirá com maior leveza para você. Pense nisso e aja! (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar)

One thought on “OLHE-SE COM AMOR E FIQUE DO PRÓPRIO LADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *