A CONSTELAÇÃO FAMILIAR E A PROSPERIDADE: atitudes e práticas libertadoras

Quais seriam os motivos reais que impedem a pessoa de prosperar, apesar de trabalhar e se dedicar muito? O que levaria alguém a repetir a história de derrota financeira em certa altura da vida, de alguns antepassados?

Uma das descobertas mais intrigantes e libertadoras tem sido a forte ligação que alguns descendentes tem com seus ancestrais, desenvolvendo uma espécie de lealdade cega e infantil para seguirem os mais antigos da família em seus fracassos, adoecimentos e infortúnios. É um tipo de amor que faz a pessoa mergulhar profundamente na infelicidade ou perder seus bens, a saúde ou algo valioso, como se estivesse vivendo a história de antepassados.

A Constelação Familiar, que significa posicionamento e um movimento de levantar-se para viver com uma energia nova, tem uma relação direta com a prosperidade. Gente que não está conectada com suas raízes familiares, respeitando as imperfeições, fracassos ou falhas dos ancestrais, tem dois destinos muito claros: ou repetem a história ou adoecem em suas almas.

Tenho trabalhado muito em parceria com vários profissionais da saúde, tais como médicos, psicólogos, nutricionistas, dentre outros; os resultados de boas soluções, tratamento bem sucedido e curas incríveis tem acontecido porque existem sintomas ou questões cujas origens estão no grupo familiar e a Constelação vai direto ao ponto, revelando o que está oculto atrás do problema.

Empresas e empresários a quem tenho atendido de forma sistêmica e que são sábios para tomarem outras atitudes e procedimentos diferentes do que vinham adotando, estão maravilhados com a prosperidade que voltou a fluir nas relações comerciais e no efetivo desenvolvimento financeiro. Empresas são pessoas e o líder que deseja prosperidade em seu empreendimento deve tratar profundamente os seres humanos.

Se a pessoa deseja sinceramente olhar com atenção para o que se esconde atrás dos problemas que impedem ou interrompem a prosperidade, conseguirá, por meio da Constelação Familiar ou Sistêmica, ter um novo panorama do que acontece de verdade e não pensa ou imagina. Por isso, constelar não é ler sobre esse Método maravilhoso, é saber usar de forma certeira e objetiva o que verdadeiramente tem força para revelar as origens dos problemas e as boas soluções possíveis de se aplicar.

Pense nisso, ponha em prática o que já sabe, tendo a humildade para buscar saber o que está por trás do sintoma porque apenas fazer diagnóstico não soluciona e não trata, apenas transfere o problema de um lado para outro da vida pessoal ou profissional sem entrar num caminho de prosperidade integral. (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *