DESPERDIÇAR TEMPO É DESRESPEITAR A GRAÇA DA VIDA.

A vida é um presente tecido por pequenos pedaços de tempo.
Pequenos pedaços que, se forem ignorados, perde-se a própria vida e porque junto com o tempo perdido, escoa a vida graciosamente colocada em nós.

O ponto decisivo para se viver em harmonia com o tempo que passa sutilmente é despertar a consciência. Sem uma consciência desperta, a vida é recusada pelo simples fato de não perceber seu fluxo em nós, nos demais seres da natureza e nas nossas famílias.

Foi observando o movimento do tempo e a teia de necessidades humanas é que, depois de sair pelo mundo na minha adolescência para buscar respostas, aprendi, adaptei e criei ferramentas para serem usadas na retomada do fluxo da vida, reverenciando a Fonte Maior e os ancestrais que estiveram a serviço da vida para que ela chegasse até nós.

A vida é graça, é presente, é um empréstimo que exige nosso amor ativo em favor do que é positivo para que o mundo se torne um lugar melhor para a humanidade e que você e eu faremos muito se tomarmos como tarefa o bom uso do tempo para cultivar sabedoria. A sabedoria pode ser comparada com os olhos e as asas da águia: permite enxergar longe e no profundo abismo ao mesmo tempo em que voa por cima dos pântanos dos problemas e alcança as altas montanhas da superação e da felicidade.

A vida é graça pura e você pode celebrá-la pelo cuidado com o seu coração, a purificação dos seus pensamentos e pela direção que dá à sua energia pessoal neste mundo tão carente de afeto, inclusão e cura de dores tão dilacerantes.

Use bem o seu tempo porque, assim, estará honrando e respeitando a força da Vida. Olhe para seus resultados materiais, emocionais e espirituais. O que precisa ser mudado? Como pode ajudar seus antepassados, tomando a vida que vem deles e, ao mesmo tempo, liberando-os de maldições ou destinos pesados que os alcançaram e vem se repetindo geração após geração? Esses problemas afetam sua vida amorosa? Tem efeitos negativos em sua relação com o dinheiro? Sua saúde poderia estar melhor, mas algo mais forte a enfraquece repetidamente?

Não brinque de viver. O tempo exige ação e todos nós temos o exato tempo do qual precisamos para fazer fluir nossas vidas, mas é preciso ter postura focada e olhar para o estar no mundo de uma forma correta e com muita gratidão. Por isso, não desperdice seu tempo.

Tenho visto com muita alegria um número cada vez maior de pessoas conquistar mais em todos os setores de suas vidas pela iniciativa de não se conformarem com o corpo que tem, com os resultados que lhes chegam e, estão revolucionando suas trajetórias neste mundo. Por que você não decide fazer o mesmo? (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *