DOENÇAS E FALTA DE PROSPERIDADE RELACIONADAS COM SEGREDOS DE FAMÍLIA

Existem questões na história da família que são verdadeiros tabus ou assuntos proibidos e que atravessam gerações trazendo suas consequências.

É preciso reconhecer que determinados segredos de família tem por objetivo somente proteger alguns membros antigos ou descendentes e evitar maiores problemas ou más interpretações, entretanto, vou estudar hoje os segredos que geram doenças e falta de prosperidade.

Atendo muitas pessoas que querem resolver seus desafios na área da saúde, inclusive, gente que segue rigorosamente orientações médicas e fazem uso correto de medicamentos ou recebem procedimentos clínicos, porém, sem os resultados positivos esperados. Outra parte considerável de quem me procura é formada por pessoas que, embora trabalhem muito e recebam muito dinheiro, curiosamente, perdem tudo ou simplesmente não sabem dizer como ficam sem prosperidade e com dificuldades materiais muito sérias.

Em inúmeros desses casos, a solução só foi conseguida quando foi trabalhado profundamente a libertação de pesados laços gerados por questões provocadas por antepassados dessas pessoas. Por exemplo, crianças que foram geradas por relações incestuosas ou infidelidades entre parentes e, em muitos casos, houveram abortos provocados. Isso tudo silenciado na família gera muitos adoecimentos e, pior: prendem os descendentes em intermináveis tratamentos sem a cura ou estabilização de algumas doenças.

Mortes violentas ou suicídios que ficam em segredo nas famílias, provocam nas gerações seguintes muitas doenças e empobrecimento financeiro severo, sendo que, nada disso é solucionado enquanto esses descendentes não são curados dessas pesadas heranças familiares.

Olhar para a família de origem com respeito significa também não julgar os ancestrais, mesmo os que cometeram crimes ou agiram de forma nociva. Por isso, fazer esse movimento de alma sozinho é quase impossível. É preciso ajuda poderosa porque trata-se de entrar num cipoal de problemas antigos e sair junto com a pessoa em tratamento. Alguns que procuram meu atendimento, ao descobrirem o que precisa ser feito, recuam, tem receio e preferem continuar adoecendo ou caminhando para um estranho empobrecimento material, mas, as pessoas que, com muito respeito à história da própria família, topam o desafio de solucionar e receber uma cura profunda na alma, avançam. Tem gente que nem percebe a sutileza da cura que está recebendo porque está muito focada em querer entender tudo racionalmente e no nível do pensamento… isso tudo fica num nível mais profundo, por isso digo cura profunda da alma.

Finalizando, é preciso ficar atento porque tratar dos emaranhamentos da história familiar é algo pesado e exige muita força interna do terapeuta e muita confiança de quem procura a solução e a cura, e, atualmente, o que se vê é muita fala vazia tentando explicar os mistérios da alma e da vida e, de outro lado, poucos corajosos desejando ardentemente uma solução com base no esforço que é necessário ser feito. Pense nisso e viva livre, com saúde e prosperidade! (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *