O QUE É RECUSADO É O QUE FAZ FALTA

O que faz falta em sua vida está cuidadosamente disfarçado naquilo que você rejeita.

Tenho o privilégio de apoiar pessoas em suas diversas buscas de realização material, relação com o dinheiro, entrosamento com filhos e pais, vida emocional e espiritual; com isso, tenho desde muito tempo aprendido que o ser humano, de forma inconsciente, sem pensar, fica fechado para receber muito do que está à sua disposição na vida.

Existe muita riqueza esperando para se materializar nas mãos de quem toma as atitudes corretas. Existe muito amor no universo totalmente disponível para preencher bilhões e bilhões de corações solitários e sofridos. Existe um estoque infinito de saúde que não é acessado e nem vivido e cuja fonte nunca se esgota. A vida é tão abundantemente rica e tão maravilhosa de prosperidade, porém, muitas pessoas vivem na miséria material, emocional e espiritual. Venho buscando respostas e soluções para isso.

Passei mais da metade da minha vida pesquisando e buscando não só em cursos universitários de graduações e dezenas de pós-graduações, mestrado e doutorado, treinamentos e livros, mas no dedicado e perseverante aprendizado com Mestres das mais diversas tradições e Escolas ao redor do mundo, e, muito nas minhas pesquisas ancestrais e modernas, pelo exercício e observação metódica dos movimentos das pessoas a quem venho atendendo.

Uma das respostas mais surpreendentes é que o que faz falta em sua vida está cuidadosamente disfarçado naquilo que você rejeita. Por ser algo desafiador de ser percebido porque está imerso sob as camadas da mente humana, é preciso uma determinada força psíquica para entrar lá e trazer à consciência o que foi rejeitado. Assim que isso acontece, a solução e a cura podem ser instantâneas ou algumas horas ou dias após o processo revelador.

Por esta razão é que digo para você: pare de perder tempo com superficialidades. Pare de se enganar. Se a resposta estivesse tão disponível o mundo já teria resolvido vários problemas. Quais motivos estão por trás de que mesmo fazendo tanto esforço, buscando tanto conhecimento, gurus, medicamentos, leituras, trabalhando, tentando ter foco, mesmo assim, você não avança?

Pare de se enganar. Tem algo fora desse batido mundo de respostas automáticas e prontas, espécies de oráculos modernos em que você fica jogando os dados inutilmente e não encontra a solução e a cura para sua vida material, emocional e espiritual. Pare de se apegar a ideias divulgadas e que só servem para demonstrar cultura inútil e desgastada. Se você quer, como adulto, resolver sua vida e fazê-la caminhar, tire três coisas da sua vida, antes de buscar: primeiramente, a sua arrogância por achar que é mestre, quando na verdade, nem sequer teve a humildade para ser um discípulo dedicado; segundo, abandone dó de si próprio, como se isso fosse atrair a benevolência do Universo para resolver tudo magicamente por você; por último, pare de ficar tomando mingau que é o símbolo das ideias imbecilizantes que rodam as redes sociais e as literaturas de baixa categoria e passe a se alimentar com alimento mais forte, mais sólido, que mexe com suas resistências internas, remove sua rejeição e permite que você colha melhores resultados na sua vida. E, então, vai encarar?
(Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *