ABRIR A MENTE PARA O QUE É POSITIVO

Se você foca o que é positivo, a prosperidade passa a ser seu estilo de vida.

Vivemos cercados por pensamentos, notícias e influências que são um verdadeiro pântano que quer manter nossas mentes inertes e sem uma atitude de guerreiros transformadores.

A maioria das conversas que nos envolvem são negativas e estão a serviço de disseminar o que não edifica e nos fazer acreditar que o mundo é um lugar ruim para se viver, o que não é verdade.

Diante disso, se cada pessoa interessada em crescer em todos os sentidos se decidir a entrar num caminho de desenvolvimento e prosperidade, terá, inevitavelmente, de renunciar a todo o lixo energético que enche os dias da humanidade. Não há como fazer acordos com o que é depreciativo e que leva nossas vidas para o menos. Não tem como ficar com um pé no lodo da energia negativa e outro na prosperidade. É preciso tomar decisões para mudar e ser próspero. Faça isso e conquiste mais prosperidade e alegria de viver sem ansiedade, depressão ou preocupações inúteis que o enfraquecem.

Quero desafiar a quem está buscando um caminho positivo, feliz, de realizações, com muita saúde e alegria para viver e realizar algo significativo nesta vida tão breve, mas, ao mesmo tempo, tão encantadora e com tantas possibilidades, a adotar um padrão mental diferente e altamente motivado.

A primeira atitude é cerrar, fechar os ouvidos para o que é negativo. Pare de assistir a noticiários. Eles estão cheios de violência e negativismo e roubam a energia positiva de quem os assiste. Em segundo lugar, não leia textos carregados de ódio, pessimismo ou ideias que contaminem o seu coração. A terceira atitude é afastar-se de gente negativa e que está sempre reclamando ou falando mal de outras pessoas ou falando de doenças e problemas que nunca acabam. Por último, abra sua mente para o que é positivo, a beleza da natureza, boas músicas, amizades construtivas e leves, bons livros com ensinamentos espirituais que elevem seu pensamento e seu sentimento. Abrir a mente para o positivo é demonstrar muita gratidão por estar num mundo maravilhoso, de Deus, de muitas riquezas, de abundância material, emocional e espiritual. (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *