MOVIMENTE SUA VIDA E CONQUISTE SEUS OBJETIVOS

Quem espera as condições ideais para agir não sai do lugar porque as condições ideais simplesmente não existem.

Imagine se seus antepassados tivessem ficado parados esperando o melhor momento para agir: ocupariam os vales ou as montanhas somente quando existisse um caminho seguro, sem feras, precipícios ou ameaças… imagine se eles esperassem o inverno passar para avançar para novas regiões…imagine se somente agissem se possuíssem a saúde perfeita, os equipamentos adequados e as certezas de que tudo daria certo… imaginou?

Não. Os ancestrais fizeram a vida acontecer porque estavam tomados pelo impulso da sobrevivência e de que precisavam levar a existência adiante. Não contavam com nenhum tipo de segurança e mesmo assim criaram todas as condições para que as novas gerações, seus descendentes, desfrutassem dos recursos materiais, das tecnologias que criaram. Os ancestrais deixaram um imenso legado que é a própria sequência da vida.

O que você precisa é colocar sua vida em movimento e parar de lamentar e ficar esperando que as coisas melhorem. As coisas melhoram quando você avança na vida e segue, apesar das inúmeras dores que teimam em seguir de carona em seu corpo e em sua alma.

Dizer que vai ser ou vai fazer quando tudo estiver em ordem é uma sutil armadilha na qual muitos estão presos e uma maneira de justificar a inércia que se apossou de suas vidas. Avance, faça acontecer. Isso é uma forma maravilhosa de honrar seus ancestrais.

Movimente sua vida. Mude o que precisa ser mudado. Abra mão do que precisa ser abandonado ao longo do caminho porque na vida é impossível e desnecessário carregar tudo o que acumulou material, emocional e mentalmente. Desapegue-se.

Pare de inventar desculpas para crescer e encarar a vida como gente grande. Sempre haverá desafios, problemas e dores, porém, eles são os motivos para que você conquiste sua prosperidade, aprenda a lidar melhor com o dinheiro; são motivos para você parar de se contentar com o pouco que tem nas suas relações e abrir-se para o mais; são também os motivos para você mudar seu padrão mental, suas opiniões medíocres e sua maneira pequena de olhar para você e suas possibilidades.

Movimente sua vida e pare de esperar pelas condições ideais porque enquanto espera, você nada realiza em sua alma e nem no mundo concreto do seu cotidiano, que são a cura e a solução de que tanto precisa! (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *