UM LUGAR PARA OS EXCLUÍDOS DA FAMÍLIA

Vivemos numa época em que as sociedades do mundo inteiro discutem e criam políticas para inclusão das diversidades… Diversidades culturais, diversidades de orientações, diversidades de todos os tipos. Isso é maravilhoso e é fundamental que todos continuem lutando e apoiando as chamadas políticas de inclusão, porém, no campo da cura e da prosperidade, tenho me preocupado com situações em que membros da família foram excluídos. Suas memórias são negadas pelas gerações sucessivas sem que o grupo familiar perceba que essas exclusões de algumas pessoas do seu clã trazem muitas consequências pesadas para os descendentes.

Quando falo que é importante dar um lugar para os excluídos da família, estou convocando você para ampliar sua consciência e perceber que todos os que nasceram em sua família tem o direito de pertencer: os bons e os maus, os certos e os errados, os honestos e os desonestos, os que tiveram sucesso e os que fracassaram. Todos, igualmente, vivos e mortos de todas as gerações merecem e têm direito a um lugar na família.

Quero incentivar você a refletir sobre essa importante atitude de dar um lugar para os excluídos da família. Faça isso no seu coração e você verá a cura e a prosperidade integral invadirem a sua vida e fazer do seu viver, cada vez mais, dias e dias de muita alegria e felicidade! (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *