O MAPA DA JORNADA INTERIOR

Aquele que deseja uma transformação precisa mais do que o desejo: é a decisão de iniciar uma jornada interior.

Tudo o que acontece no mundo externo, nas relações, na profissão, na saúde e nos demais contatos da pessoa em seu cotidiano é a reverberação do que está dentro dela, portanto, é urgente que caminhe e essa jornada interior é o que transformará sua vida dentro e fora.

As várias peregrinações que acontecem nos mais diferentes pontos do planeta são representações muito fortes do desejo que milhões de seres tem em empreender a jornada da alma. Esse movimento que cura e soluciona exige coragem, o enfrentamento dos obstáculos, dos condicionamentos, da falta de energia e do comodismo. Essa jornada só é possível se a pessoa se dispuser a ouvir com atenção a voz interna da sua essência, compreendendo as carências reais do seu coração e a necessidade urgente de ter clareza sobre seu propósito de vida.

O mapa da jornada interior começa a ser desenhado com exatidão quando a pessoa se inclina para escutar sua alma. Outras partes do mapa serão dados pelos seus ancestrais, portanto, uma conexão amorosa com os antigos membros da sua família, por meio dos seus pais biológicos, ajudará a construir importantíssima parte do mapa da jornada interior.

O mapa da jornada interior deverá apontar com segurança os passos, os desvios e, claro, armadilhas que possam se apresentar durante o movimento para dentro. É preciso saber interpretar o mapa da jornada interior, com seus símbolos, suas escalas e suas indicações de rotas e pontos de repouso. Quem quiser realizar sua jornada interior deverá aceitar a correção e a disciplina para que tenha êxito em seu empreendimento. A jornada interior é para os que buscam sabedoria, a sabedoria que se revela ao longo do caminho. O caminho interno é a maior escola de sábios.

Para suportar os desafios da jornada interior é preciso simplicidade e desapego suficientes para seguir as orientações e abandonar o excesso de bagagens com suas inutilidades pesadas tais como ideias e crenças.

Alegro-me por convidar os Seres que querem algo mais, que escutam um chamado profundo, para iniciar a jornada interior com todos os desafios, barreiras, aprendizados, descobertas e libertações tão necessários para o aperfeiçoamento integral. (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *