PROSPERIDADE E ESPIRITUALIDADE

Se você pensa que o mundo material está desconectado da dimensão espiritual, certamente, sua prosperidade oscila demasiadamente.

Prosperidade é compreendida como abundância em todas as dimensões da vida, portanto, inclui e percebe que os aspectos materiais e os espirituais se completam num equilíbrio perfeito e numa harmonia que cria e mantém um estado de plena realização e contentamento para os que adotam essa postura existencial.

As crenças, ideias e sentimentos determinam a forma de se relacionar com todas as realidades dentro e fora da pessoa.

Devido à cultura imposta, muitos são vítimas de uma distorção de percepção que os mantém presos à escassez e afastados da abundância na vida material. Gente com formação elevada e outros com pouco tempo de escolarização estão submetidos a padrões mentais que podem torná-los igualmente pobres ou prósperos.

Trata-se de uma ilusão, porém, muitos tem extrema dificuldade para abandonar esse sabotador interno e chegam, inclusive, a defender ardorosamente esse equívoco pensando e vivendo como se a espiritualidade e a prosperidade estivessem em conflito eterno e fossem excludentes entre si, ou seja, cria um falso dilema no qual a pessoa teria que optar por se desenvolver espiritualmente ou ser próspero e desfrutar de abundância em sua vida.

O autoengano chega a níveis tão assustadores que já presenciei pessoas se sentirem ofendidas quando convidadas para olhar com mais atenção para os aspectos financeiros e demais fatores que fazem parte do mundo material por acreditarem cegamente que ou deveriam cuidar da vida espiritual ou da material e que ambas não poderiam ser cultivadas simultaneamente. Essas pessoas, certamente despertarão cada uma a seu tempo.

Já encontrei pessoas muito corretas e inteligentes que somente após se darem conta desse padrão mental distorcido e dele se livrarem é que começaram a prosperar nas finanças e no relacionamento com todas os recursos materiais. Sem mudar a mentalidade é impossível fazer as coisas de modo correto para ter os desejados resultados.

Esses condicionamentos mentais, em determinados casos podem estar tão arraigados que uso a hipnose clínica para ajudar as pessoas a entrarem em níveis mais profundos de suas mentes para se libertarem da falta de prosperidade visto que isso é provocado pela crença subconsciente que conduz suas vidas para o constante empobrecimento apesar de trabalharem tanto. Há outros casos em que preciso utilizar ferramentas ancestrais e desafiar a pessoa a unir seus esforços planejados cuidadosamente para se livrarem do peso que carregam, muitas vezes, vindo da sua ancestralidade familiar.

O desafio é, portanto, ampliar a consciência e verificar se as crenças, pensamentos e sentimentos que, inconscientemente ou não, mantém sua vida numa limitação muito forte e impedem mais prosperidade integral, na vida material, emocional e espiritual, porque, afinal, tudo está conectado numa teia de relações cuidadosamente tecida para a felicidade de cada ser que decide viver com significado e plenitude. O primeiro passo, portanto, é conhecer-se e verificar se está preso ou se está livre dessas crenças que colocam prosperidade e espiritualidade em conflito dentro de você! (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *