QUAL É A SUA FILOSOFIA DE VIDA?

Ter uma filosofia de vida é diferente do simples fato de seguir uma filosofia de vida pronta. É o seu pensamento e a sua postura na vida. Claro, que nada impede que se tenha um sistema filosófico para seguir, porém, é preciso que a pessoa pense por si mesma.

Para ajudar na sua reflexão e seu crescimento integral, vou lhe fazer algumas perguntas: Qual é a sua filosofia de vida em relação ao dinheiro e aos recursos materiais? Você é uma pessoa que tem os seus pensamentos e sentimentos ligados mais a abundância e a prosperidade ou você se vê quase sempre preso à escassez e à falta?

Qual é a sua filosofia de vida sobre a profissão? Você é daquelas pessoas que pensam que mesmo que não estiverem satisfeitas com o que fazem, devem morrer na profissão escolhida simplesmente porque precisam manter a palavra ou você é mais flexível e procura buscar algo que, ao mesmo tempo, lhe traga o resultado financeiro e também lhe dê prazer?

O que você pensa e qual é a sua filosofia de vida sobre a família? A família de origem, da qual você veio e a família que você formou? O que você pensa sobre tudo isso?

Qual é a sua filosofia de vida sobre relacionamento amoroso? Você é daquelas pessoas que ficam mendigando o amor e depois culpam o outro por ele não ter atendido às suas expectativas ou procura dar e receber na relação amorosa de uma forma equilibrada?

Qual é a sua filosofia de vida sobre a dimensão espiritual a respeito das filosofias, dos ensinamentos e dos caminhos que existem? Qual é o seu pensamento e sentimento acerca da dimensão espiritual?

Quais são seus pensamentos e sentimentos a respeito dos aspectos emocionais? Como você encara o consciente, o subconsciente, o sentir, a alma e as emoções? O que você acredita a respeito disso?

Resumindo: é importante que pense por si mesmo e aja porque a sua vida tem propósito e valor, senão você não estaria aqui! (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *