O QUE IMPEDE VOCÊ DE VIVER A VIDA QUE DESEJA?

Antes de tudo, precisamos aceitar com gratidão e autorrespeito que merecemos viver a vida que desejamos e que, para isso, é preciso agir porque são nossas ações que podem nos colocar nos trilhos da nossa satisfação de estar no mundo.

Se você ainda tem dúvida sobre isso, peço-lhe que interrompa este estudo e, antes de retomá-lo, analise se internamente você está se boicotando ou se já consegue se autorizar a ser a pessoa que merece ser e viver com mais felicidade os dias que lhe são dados de presente para estar aqui no planeta. Quantos dias? Muitos ou poucos? Isso é o menos importante. O que vai lhe dar uma maior sensação de viver a vida que deseja é a leveza e a fluidez com que transitará no seu cotidiano.

Algumas posturas que impedem a pessoa de viver a vida que deseja:
1- contentar-se com pouco e ficar acomodada com o corpo que tem, com o dinheiro que tem, com a profissão que exerce, com o relacionamento amoroso que vive, com o uso que faz da própria mente e do coração. É preciso romper com esse ciclo de apequenamento da existência e abrir um novo fluxo de prosperidade integral, incluindo o que é material, o que é emocional e o que é espiritual;

2- cultivar pensamentos negativos e falar muito do que é ruim, das mazelas do mundo, de doenças, comentar sobre pessoas que vivem mal e são infelizes. Não basta desejar uma vida mais rica, é preciso viver cada dia colocando isso tudo em prática. Só pensar não resolve. É preciso praticar e lançar uma energia melhor no mundo para que a vida o recompense;

3- relacionar-se com gente derrotista e com influência pesada e doentia é procurar o caminho mais rápido para a morte dos sonhos. Sem ser arrogante, afaste-se de pessoas que só reclamam, que nunca parecem estar satisfeitas, que não acreditam em uma vida melhor…essas pessoas podem sugar sua energia e levá-lo para o abismo em todos os sentidos.

Esses três pontos apresentados aqui são os mais relevantes para você começar um novo ciclo em sua vida. Esteja disposto a pagar o preço do seu sucesso e a suportar a dor que a mudança profunda exige. Não sou exemplo para ninguém, porém, posso dizer que paguei e pago até hoje os altos preços que a vida me exigiu para superar situações ruins. Superar desafios na vida material, conquistando mais prosperidade exige muito e a cada dia que passa, por ter compreendido que sem esforço nada acontece de bom, coloco-me diariamente disposto a agir. Agir mais e falar menos é um dos segredos para se viver a vida que deseja. Você está disposto a fazer isso?

Está disposto a ser criticado pelos que estão acomodados na vida, carregando sua bandeiras de falso moralismo e de ideias pobres de uma vida sem sentido? Então, siga em frente!

Está disposto a, manter sua atenção no que, realmente, é importante para você, sem gastar energia com o que não edifica sua vida?

Certa vez, atendi a uma pessoa que estava descontente com o próprio corpo e dizia desejar conquistar um corpo no qual se sentiria mais feliz e com a autoestima mais equilibrada. Relatava que tivera feito todas as dietas recomendadas por profissionais e que, mesmo assim, não conseguia emagrecer e tudo voltava à “estaca zero”. Ao tratá-la com a Constelação Sistêmica e, dias depois, com a hipnose clínica, ela se deu conta de que, na verdade, seu desejo era superficial e que, no fundo da sua mente havia uma falta de autorização para ter o corpo que dizia querer. Após o desbloqueio e a retirada do programa mental antigo, em poucos meses, essa pessoa emagreceu surpreendendo a nutricionista que a atendia e mais: fez mudanças incríveis em sua vida profissional e amorosa, passando, como ela diz : “a viver a vida que sempre pediu a Deus”.

Uma programação mental que vem dos ancestrais pode afetar severamente as pessoas e por isso não conseguem viver a vida que desejam. A boa notícia é que isso tem solução, mas depende da pessoa ter coragem de olhar para a própria vida sem filtros e querer unir o esforço com um tratamento eficaz! (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *