ASPECTOS VISÍVEIS DA CURA DO SISTEMA FAMILIAR

Causa muito desânimo em muitas pessoas competentes profissionalmente, o fato repetitivo de não conseguirem os resultados esperados na vida financeira.

Essas pessoas relatam que estão bem posicionadas no mercado, estão atualizadas em suas áreas de trabalho, porém, não conseguem transformar isso em algo palpável, algo que lhes dê uma boa sensação de sucesso e de estabilidade material.

Outro estranhamento muito encontrado é o que ocorre com mulheres, atualmente, no campo do afeto, no relacionamento amoroso: são bem sucedidas nos estudos, na carreira profissional, são independentes financeiramente, porém, não conseguem iniciar ou dar continuidade a uma boa relação amorosa. Tudo parece desmoronar tão rapidamente que elas passam a se questionar se existe algo errado nelas ou no que estão fazendo.

Mulheres incrivelmente centradas, conscientes do que querem na vida, vivendo uma solidão que lhes tira a paz, sobretudo, ao perceberem a passagem do tempo e o natural distanciamento das ilusões da vida. Querem companhia para desfrutarem da vida de forma amorosa e construtiva, no entanto, isso lhes parece cada dia mais distante de se tornar realidade.
O que pode estar oculto nos dois exemplos que citei aqui nesta breve reflexão?

É preciso afirmar que cada situação tem sua razão de ser, mesmo que esteja camuflada sob camadas profundas do inconsciente. Não há como fazer generalizações.

Na questão profissional que abordei no início, tenho encontrado muita gente que soluciona sua vida e inicia um novo ciclo de sucesso e prosperidade quando essas pessoas se dispõem a olhar mais profundamente para a historia da sua família de origem. Poderia citar aqui muitas centenas de pessoas que tiveram suas vidas curadas porque foram, durante seus tratamentos, intermediários para curar o seu sistema familiar, alcançando antepassados que tiveram sérios problemas com prosperidade, ou seja, muita escassez e, surpreendentemente, ancestrais que tiveram comportamentos inadequados para ajuntar fortunas ou abundância material. Segredos que atingiam os descendentes e os prendiam numa teia de escassez e de perdas sucessivas de bens materiais. Os efeitos positivos nas vidas dos que com humildade e inteligência buscaram a solução foram exatamente o que buscavam: êxito e prosperidade na carreira, na empresa e na profissão.

O segundo exemplo que estou apresentando, a respeito de mulheres que, embora estejam com os corações disponíveis ao amor, não conseguiam atrair relacionamentos positivos, tenho assistido a muitas transformações, independentemente das idades. A partir do momento em que se curvaram respeitosamente à força da história de suas famílias de origem, algo muito profundo se moveu, desfazendo nódulos em muitos úteros de antepassadas, removendo mágoas pelos abandonos que muitas mulheres antigas do clã sofreram e também de crueldades perpetradas por algumas da linhagem feminina e que isso tudo trouxe muita necessidade de expiação nas descendentes. Quando tudo isso foi curado, os reflexos apareceram nas muitas mulheres que buscavam relacionamentos amorosos positivos e suas vidas passaram a seguir de forma mais leve.

Os efeitos dentro das pessoas e nas suas vidas cotidianas são os aspectos visíveis de uma cura sutil e invisível que ocorre no sistema familiar, tanto de ancestrais quanto de descendentes. Para realizar isso, é preciso a abertura e a disposição do buscador e uma habilidade mais sutil de quem ajuda na cura porque existem sofrimentos cujas origens são muito profundas e que só são percebidas pelo olho do xamã que tem sensibilidade e preparo para descer até os porões da alma da pessoa e da sua família, para arrancar as raízes de tanto sofrimento e de falta de fluidez em tantas vidas. É um tipo de cura que exige muito mais do que a teoria dos livros e das técnicas ensinadas às multidões. Tem sido assim desde tempos muito antigos e para o supremo Bem da humanidade, continuará sendo assim. Só quem tem o olho preparado enxerga o que é essencial! (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *