AOS QUE DESEJAM MUDAR O MUNDO

Aos que desejam mudar o mundo peço que não percam os seus sonhos, não diminuam a sua motivação em ajudar a construir um planeta melhor em que os seres humanos possam se sentir verdadeiramente parceiros para a construção de uma casa, de um lugar em que todos possamos conviver, sem violência, sem atitudes que prejudiquem uns aos outros.

A você que deseja mudar o mundo, quero estimular que mantenha acesa a chama desse sonho, mas que, ao pensar grande, ao pensar no planeta inteiro, ao pensar em todos os povos, em todas as línguas, considere também mudar para melhor o seu coração e que para fazer isso é preciso ampliar a consciência. É preciso perceber a teia de relações nas quais você se encontra: as relações com a natureza, com todos os seres, as relações familiares, as relações e as ligações profundas que você tem com os seus ancestrais, homens e mulheres que viveram em épocas absolutamente diferentes do momento presente, mas, que fizeram, ao seu modo, do seu jeito e ao seu tempo, algo para mudar o mundo.

Aos que desejam mudar o mundo, peço que não desanimem diante de tanta imperfeição e que busquem uma força que está nas entranhas do seu ser. Está ali onde a sua alma se encontra com o seu corpo e seu espírito. Naquele encontro dessas três dimensões é que existe uma fonte eterna e de lá vem toda a sua inspiração e é lá que brotam suas virtudes e qualidade, mas, repito, comece percebendo as suas ligações e conexões com seus ancestrais e mais: suas ligações e conexões com as pessoas que estão próximas de você e, em última análise, perceba se está devidamente conectado com os desejos e sonhos do seu coração. Pense nisso, perceba-se em contato e pertencendo a essa rede e, depois, no mesmo impulso, levante a cabeça, arregace as mangas e comece a trabalhar para mudar o mundo.

Aos que querem mudar o mundo, eu desejo muita força e espero que todos nós possamos nos unir em torno desse sonho para mudar, a partir do nosso coração, porque quando mudamos a nós mesmos, só ao fazer isso, que já é um grande desafio, nós estamos alterando a face do mundo! (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *