A ENERGIA DO ENTUSIASMO PARA SER E FAZER

As mentes manhosas são habitadas pela reclamação, por falta de disciplina, pela falta de autorresponsabilidade e pela ausência total de entusiasmo.

O entusiasmo é uma energia que significa estar cheio de Deus, pleno da força divina para ser e fazer no espaço entre o útero e o túmulo, porém, o autoengano e o péssimo hábito de cultivar mentes manhosas e derrotistas, tem afastado ou desviado muitas pessoas de uma vida mais significativa, mantendo-as mergulhadas num pântano de vazio e frustração.

A energia do entusiasmo está disponível numa fonte infinita e inesgotável, mas, é preciso se dar conta do estado em que se encontra e do que quer. Saber claramente o que quer na vida, o que pretende fazer e o que determina ter são os passos iniciais para uma caminhada rápida rumo ao sucesso pessoal, profissional e na relação com as pessoas e o mundo.

As mentes manhosas reclamam, as mentes entusiasmadas silenciam e agem;
As mentes manhosas amaldiçoam o tempo que não passa e o tédio, as mentes entusiasmadas tem gratidão pelo dia e estão com forte expectativa pelo tempo que virá;

As mentes manhosas falam muito, as mentes entusiasmadas sabem o poder das palavras e as usa com consciência e cuidado;

As mentes manhosas tem medo do futuro, as mentes entusiasmadas estão atentas ao aqui e ao agora;

As mentes manhosas desconfiam e julgam, as mentes entusiasmadas atraem as pessoas e as circunstâncias certas;

As mentes manhosas invejam, as mentes entusiasmadas querem aprender com os que encontraram o caminho do êxito;

As mentes manhosas olham com desprezo para seus pais e antepassados, as mentes entusiasmadas honram cada ancestral e reverenciam seus pais;

As mentes manhosas criam justificativas e desculpas, as mentes entusiasmadas redesenham suas estratégias e seguem com mais sabedoria;

As mentes manhosas se colocam em situação de risco para se fazerem de vítimas inocentes, as mentes entusiasmadas tem prudência e assumem sua autorresponsabilidade.

Pare um pouco no meio dessa correria imposta pelos tempos loucos e insanos.
Retome sua vida nas próprias mãos e abra o coração para que o entusiasmo, essa maravilhosa força divina entre em seu ser, solucione suas dúvidas, cure o que traz sofrimentos e transforme seu olhar e suas palavras em fortes expressões de saúde plena e prosperidade integral. (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *