A CURA INTERIOR E A FELICIDADE: COMO SUPERAR LIMITES E CONDICIONAMENTOS

O mundo interno é povoado de aspectos pouco conhecidos que, dependendo de suas naturezas, podem impulsionar ou travar a realização da pessoa.

O ideal é que, desde a infância, fôssemos estimulados nas famílias, nas escolas e na vida social, a buscar o autoconhecimento, entretanto, o que ocorre é uma série de imposições externas, gerando muitos condicionamentos que limitam o pensamento e o sentimento, criando gerações sucessivas de gente infeliz e, lamentavelmente, vivendo muito abaixo de suas possibilidades materiais, mentais, emocionais e espirituais.

Os adoecimentos na alma precisam ser tratados para que a pessoa tenha força para se olhar com mais atenção. É preciso curar as feridas interiores para que a felicidade seja percebida e vivenciada. Quanto mais condicionada ao fracasso e ao derrotismo, menos energia a pessoa tem para tomar as decisões que precisa tomar e superar limites fictícios que prendem sua mente e o péssimo hábito de se contentar com pouco na vida.

Não importa o que você pense sobre felicidade, para se sentir plenamente humano, é decisivo curar seu mundo interior, limpando feridas, removendo crostas de mágoas e ressentimentos, reprogramando sua vida para se olhar com mais amor, com mais compaixão e resolvendo, finalmente, a ficar do seu próprio lado.

Já tratei muitas pessoas que sofriam demasiadamente com as finanças, com relacionamentos amorosos, com a relação com os filhos ou com os pais, com o emprego que tinham ou o próprio negócio, e que, claro, queriam solucionar isso que as incomodavam tanto. A primeira providência foi promover a cura interior. Em seguida, desprogramar os condicionamentos mentais e emocionais, ajudando esses seres tão especiais a ampliar sua visão de si, da família de origem e do seu potencial ilimitado. Os resultados que obtiveram podem perfeitamente se encaixar naquilo que genericamente é chamado de felicidade.

Deixo como ajuda para você algumas sugestões de ordem prática, algumas atitudes e ações que poderá colocar em movimento imediatamente: permitir-se receber tratamento e cura interior, para começar; em seguida, ter clareza sobre o que é que você quer ser, fazer e ter na vida e, por último, agir com força e energia dia após dia até que os resultados venham e você se sinta realizado.

Talvez alguns possam fazer isso sozinhos, porém, é recomendável que tenha o apoio necessário e merecido para completar esse movimento libertador de cura do mundo emocional e abertura para o que acrescenta, para o que é mais, para o que tem a força para fazer sua vida ser um grande legado para outras pessoas, porque, afinal, você é especial porque descende da mente divina que arquitetou tudo no Universo e que soprou em você um ímpeto para a plena felicidade. Busque a cura interior, supere os limites e os condicionamentos porque há um céu infinito para sua alma voar livre para algo muito maior do que já viu até agora. Vá! (Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *