O QUE O SEU CORAÇÃO BUSCA E A FORÇA DOMINADORA DOS ROTEIROS OCULTOS

Tenho atendido muitas pessoas ao longo dos anos e tanto nos grupos, nas palestras, nos Workshops e atendimentos individuais de crianças, jovens, adultos e idosos tenho percebido e confirmado que muita gente poderia ser mais feliz se descobrisse rapidamente o que verdadeiramente o seu coração busca, o que a sua alma quer.

Muita gente sem perceber, vive seguindo um roteiro oculto porque nem a própria pessoa se dá conta dele. Como se vivesse um script vivendo determinados padrões repetitivos na vida amorosa, pessoal, acadêmica, financeira, espiritual e emocional. São roteiros secretos.

Além disso existem os envolvimentos sistêmicos, com os ancestrais. É incrível que aquilo que os antepassados fizeram de bom ou não tem algum tipo de repercussão na vida dos antecedentes. Por exemplo: Relacionamentos ancestrais que foram abandonados ou menosprezados pelos antepassados, sempre encontram descendentes que se envolvem nessas questões de forma inconsciente. Pessoas que foram prejudicadas pelos ancestrais acabam gerando no sistema familiar as repercussões que se envolvem nesses scripts secretos também. Muita gente sofre justamente por questões que seus antepassados deixaram por resolver e que não foram solucionadas. Sentimentos de antigos da própria família influenciam os descendentes, mesmo que sejam antepassados que faleceram há muito tempo.

Essas vibrações de energia que transportam sentimentos no grupo familiar tem uma reverberação muito grande, por isso, muitas pessoas vivem vidas pobres, medíocres e muito sofridas porque estão seguindo roteiros ocultos e isso domina suas vidas. Quando o roteiro é positivo, tudo bem, agora quando o roteiro é pesado, difícil de ser levado adiante, a pessoa fica vivendo como se fosse obrigada a fazer alguns tipos de coisas ou atividades que na verdade são obrigações pesadas para ela.

Quantas vezes um curso para um jovem é pesado demais, não porque ele tem dificuldade de aprendizagem, mas por conta de roteiros antigos que vem dos antepassados. Quantos relacionamentos amorosos são levados adiante como uma obrigação muito pesada…

Nos meus atendimentos, quando trabalho no sistema para trazer boas soluções e cura eu busco levar a pessoa a se confrontar e redescobrir a honestidade com ela mesma e com o autorrespeito porque quando alguém carrega uma obrigação além daquilo que pode suportar, ela não está respeitando a si mesma. Mas os roteiros dos ancestrais tem uma força dominadora na vida das pessoas. Os pesos das obrigações esmaga muita gente, tira a alegria de viver. A boa notícia é que ninguém precisa ficar condenado para sempre a viver esses roteiros ocultos. Existe boa solução mas para isso é preciso tomar uma decisão de adulto que é olhar para si mesmo, abrir o coração e buscar essas soluções, a cura que o coração precisa. O que o seu coração busca é fundamental mas é importante que você também descubra se existem roteiros ocultos conduzindo a sua vida, independentemente da sua idade. O que é fundamental é que você se abra para retirar eventuais roteiros ocultos e passe a traçar o próprio roteiro que quer seguir e viver. (Aluísio Alves: Psicanalista, Doutor em Educação Médica, Constelador Sistêmico, Executive Coach, Treinador Comportamental).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *