TRABALHAM MUITO, RECEBEM MUITO, HERDAM MUITO, MAS, NÃO SE SENTEM FELIZES: A PROSPERIDADE E A CONSTELAÇÃO SISTÊMICA

Encontrar o ponto saudável do equilíbrio para desfrutar da vida e lidar positivamente com os recursos materiais é um dos maiores desafios da existência.

Já vi muita transformação e cura em pessoas que, mesmo trabalhando muito, recebendo grandes quantidades de dinheiro, herdando bens vindos de heranças, estranhamente, não conseguiam se sentir felizes.

A constelação sistêmica é uma das ferramentas mais poderosas que uso com muita frequência. Através da aplicação das leis sistêmicas e da percepção do que está oculto na relação com o dinheiro e bens materiais, tenho ajudado muitas pessoas a viverem vidas que valem a pena e sem carregar os pesados fardos da falta de saúde e prazer de estar no mundo.

O simples fato de se esforçar para produzir bens não garante que o dinheiro vai permanecer e se multiplicar com a pessoa. Receber altos salários e gratificações não são suficientes para viver a vida que deseja. Heranças nem sempre geram a tranquilidade tão sonhada. É preciso entender que prosperidade vai muito além do conquistar dinheiro e bens materiais, status e outras vantagens que o possuir permite e proporciona. Se fosse assim, todos os que tem bens ou herdaram fortunas seriam felizes.

Aprendi, depois de muitos anos, que existem leis sistêmicas absolutamente seguras para curar a ansiedade que tanto a falta do dinheiro quanto o excesso dele podem causar.

Na história dos membros antigos da família, os ancestrais, estão as principais chaves para abrir os caminhos dos descendentes que sofrem com a questão da prosperidade. Entenda-se por prosperidade um estado físico, mental, emocional e espiritual pleno, sereno, equilibrado e feliz. Muitos tem o dinheiro, mas, são paupérrimos na saúde e na paz interior, não desfrutam de amizades verdadeiras, não viajam, não saem de uma pequena área da vida que se parece com uma terrível gaiola onde vivem presos. Quem não tem liberdade desfruta muito pouco da vida.

O dinheiro é uma poderosa energia e é preciso aprender com humildade, paciência, desapego das antigas maneiras de pensar, a lidar com essa força. Existem segredos que somente são captados ou recebidos de maneira reservada pela pessoa que busca com sinceridade e admite sua falta de capacidade para cuidar das coisas materiais.

As heranças podem ser bênçãos na vida de quem as recebe, mas, para que isso aconteça, é preciso harmonizar duas realidades: saber receber e a forma como tais heranças foram geradas. Se tiver uma origem pesada, que tenha causado algum tipo de dano a outras pessoas, no passado, a herança ainda é mais complicada para ser tomada, porém, outro fator é a atitude que o herdeiro tem para receber e honrar os antepassados que estão lhe trazendo o benefício. Mesmo que a origem da herança tenha sido negativa, ainda assim, existem maneiras corretas de os herdeiros tomarem em suas mãos tais recursos e viverem de forma positiva, mas, serão necessários alguns procedimentos muito reservados para que tudo flua da melhor maneira.

A prosperidade é uma bênção porque inclui, além do dinheiro, a saúde, a paz, a alegria de viver, a amizade e uma postura correta em relação ao bens materiais que entram em sua vida pelo trabalho ou por meio de heranças. Existe algo mais sutil a ser feito para que a prosperidade chegue, faça bem e seja duradoura. (Aluísio Alves: Psicanalista, Doutor em Educação Médica, Constelador Sistêmico, Executive Coach, Treinador Comportamental).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *