AUTO-SACRIFÍCIO INCONSCIENTE POR AMOR AOS ANTEPASSADOS: ESCASSEZ DE DINHEIRO E PROCRASTINAÇÃO

O dinheiro parecia queimar em suas mãos e aquela pessoa se sentia compulsivamente “obrigada” a gastar tudo até que começasse a sofrer com a falta do que era essencial. Prometia a si tomar outra atitude, mas, mesmo desejando mudar, se via deixando isso também para depois…

Esse breve relato é real e já me deparei com esse comportamento em muitas pessoas que atendo em suas buscas por solução e cura.

Gente que tem ótimos rendimentos, mas, que não se permite desfrutar da vida, poupar ou investir em algo que seja rentável e lhe dê alguma segurança material pode estar sendo atacada por movimentos inconscientes que travem sua vida financeira como se estivesse se sacrificando em nome de antepassados que não tiveram prosperidade ou passaram por perdas de propriedades e outros bens. Pode ser que a pessoa tenha ouvido essas histórias na família ou pode ser que isso seja um segredo muito bem guardado, porém, mesmo assim, afeta descendentes e os faz seguir na desgraça e no insucesso alguns ancestrais que passaram por isso.

É inconsciente, porém, os resultados negativos são palpáveis e geram adoecimentos, ansiedades, crises depressivas e, se estiverem muito agravados, podem levar a tentativas de suicídios, tamanho é o desespero que invade a alma amorosa dos descendentes. Por mais que pareça estranho, a dificuldade de lidar com o dinheiro de forma positiva e o mal hábito da procrastinação podem ser sinais de uma fidelidade amorosa aos que sofreram na família, repito, mesmo que tais histórias estejam silenciadas, ninguém da família comente sobre tais fatos. A alma dos descendentes capta esses acontecimentos e se liga a eles por um gesto inconsciente de amor.

Esta é uma das razões pelas quais muito reeducação financeira tradicional com planejamentos e planilhas não funcionam para muitas pessoas, porque a causa está em outro nível, no universo do inconsciente coletivo da família , portanto, não está na superfície e sim no profundo da alma e a pessoa que sofre com a relação com o dinheiro e com a procrastinação se vê presa a algo maior do que sua própria vontade.

Tem solução? Tem ótimas soluções desde que haja uma abordagem correta, profunda e eficaz. Já ajudei a muita gente em suas lutas com o dinheiro e com a procrastinação e vi com alegria essas pessoas desfazerem os votos ocultos presentes no nível inconsciente e voltarem a viver de forma leve, alegre e produtiva, mas, todas que tiveram êxito fizeram seus esforços e uniram suas ações ao meu trabalho.

Fico muito feliz em ver que, a cada dia, mais gente vem buscar um método que vai direto ao ponto, sem teorias inúteis e com ferramentas profundas, fortes e capazes de devolver o sentido para a própria vida e a descoberta de maneiras corretas e positivas de honrar os antepassados e se livrar definitivamente do auto-sacrifício inconsciente, da escassez do dinheiro e da procrastinação. (Aluísio Alves: Psicanalista, Doutor em Educação Médica, Constelador Sistêmico, Executive Coach, Treinador Comportamental).

2 thoughts on “AUTO-SACRIFÍCIO INCONSCIENTE POR AMOR AOS ANTEPASSADOS: ESCASSEZ DE DINHEIRO E PROCRASTINAÇÃO

  1. Simone Reply

    Que relato maravilhoso!!!! Quenlindo trabalho o seu meu amigo! Que Deus continue te iluminando a ajudar com suas terapias!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *