COMO ESCAPAR DA ESCASSEZ E VIVER LONGE DA ANSIEDADE E DA DEPRESSÃO

Esta curta reflexão só terá efeito positivo para você, se acompanhar até o final e agir colocando em prática o que é recomendado, caso contrário, será apenas mais um conhecimento que passa e não é praticado. Conhecimento não é magia, é um caminho para ser trilhado, um farol a iluminar a vida, porém, sem agir, tudo fica estacionado e sem transformações.

Escassez de dinheiro ou outros recursos materiais está diretamente ligado à ansiedade e às crises depressivas como se um fator alimentasse o outro e, portanto, a pessoa se vê presa num círculo do qual não consegue sair. E, o pior: quanto mais tempo fica presa nessa roda terrível, menos acredita em si ou em soluções e cura para seu desafio.

Como escapar desse movimento viciado da mente? Primeiro, pare tudo e tome consciência de quem é você, sua origem, quem são seus pais biológicos e a forma como foi educado, isso é autoconhecimento. Depois, sejam seus pais quem quer que tenham sido, com suas qualidades e defeitos, aceite-os com gratidão eterna, tomando-os em sua vida porque se você não fizer isso, quem continuará perdendo? Por último, seja inteligente para lidar com o dinheiro, desde quando o recebe até quando gasta ou investe. Seja consciente também do que o dinheiro significa para você e dos efeitos positivos e negativos que ele provoca, tanto quando você o tem ou quando ele falta para você.

Como percebe, não é fácil, porém, é simples se for colocado em prática. Já perdi a conta de quantas pessoas já puseram isso em prática, tiveram dificuldades, claro, porém, venceram e hoje são prósperas com dinheiro, com saúde, com amor, com amizades, com cultura, com viagens e com a vida espiritual. Por quê com você tem que ser diferente? Volte ao início desta reflexão, repita muitas vezes até encontrar a força que precisa para começar e ir até o fim da escrita de uma nova história de vida, com abundância, tranquilidade e plena alegria de viver. Faça isso e me conte como foi sua experiência. Comece agora! (Aluísio Alves: Psicanalista, Doutor em Educação Médica, Constelador Sistêmico, Executive Coach, Treinador Comportamental).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *