AS BOAS SOLUÇÕES PARA O CASAL QUE OLHA PARA SEU RELACIONAMENTO

A visão sistêmica permite ao casal que olha com verdadeiro interesse em solucionar suas dificuldades uma clareza inconfundível. Isso somente acontece se os parceiros desejarem de verdade enxergar o que está por trás dos problemas que enfrentam na vida a dois.

Podem ser desafios ligados à interferência de terceiros, parentes ou amigos, dificuldades com o dinheiro, esfriamento no interesse na vida sexual, educação de filhos, discussões e brigas intermináveis, mudanças de casa ou de cidade, perda de emprego ou transferência de cônjuge por questões profissionais, infidelidades, adoecimentos e mortes na família, e outros mais que afetam fortemente o casal.

Enquanto os parceiros, independentemente da orientação sexual, fizerem de conta que as dificuldades desaparecerão espontaneamente, mais seu relacionamento se tornará pesado e de difícil condução, sendo fonte de sofrimentos e decepções para ambos e, se tiverem filhos, eles também serão atingidos pela infelicidade dos pais.

Quando criei esta modalidade de atendimento exclusivo para casais já havia percebido o sofrimento de pessoas por conta dos desencontros e problemas que aconteciam na vida conjugal, porém, passado um tempo em que tenho atendido vários casais, fico muito feliz em perceber o quanto tem ajudado na solução e na cura de relações que estavam estagnadas e doentias.

Se o casal decide olhar com seriedade para seu relacionamento, as boas soluções se fazem presentes e trazem leveza e fluidez para todos os envolvidos direta ou indiretamente, afinal, as famílias de origem influenciam e são influenciadas pelo movimentos feitos pelos seus integrantes, ou seja, é sistêmico.
Pense nisso e aja.

(Aluísio Alves: Psicanalista, Doutor em Educação Médica, Constelador Sistêmico, Executive Coach, Treinador Comportamental).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *