ALEGRIA DE PARTICIPAR DA SINFONIA DA VIDA: MOTIVOS PROFUNDOS PARA CONFIAR E SER POSITIVO

A alegria cura doenças, traz novas energias para enfrentar desafios e transforma o ambiente em que nos encontramos. A questão é como despertar e manter a alegria em nossas vidas.

Vamos comparar a vida com uma grande composição musical clássica, com vários instrumentos de timbres e vozes diferentes em ação, com movimentos ou ritmos que se alternam e se completam de forma harmônica. Isso representa a vida. Para despertar a alegria, antes de tudo, é preciso decidir participar dessa grande sinfonia da vida. Quem se recusa a emprestar sua voz, sua nota musical ou mesmo seu corpo para dançar e rodopiar levado pela magia dos sons e dos ritmos, terá quase nenhuma alegria porque a alegria só se manifesta quando despertada.

Essa escolha ou decisão por fazer parte da sinfonia da vida é algo prático e não é apenas uma ideia, pensamento ou sentimento. Isso é só parte. Sentir a energia da vida, misturar-se com cheiros, toques, gostos e com a imperfeição de todas as coisas é participar porque estará permitindo que os outros também sintam sua presençaa no mundo.

Os motivos profundos para confiar e ser positivo, esperando o melhor da existência, estão ligados à atitude que precisa ser aprendida, exercitada e aperfeiçoada de ouvir mais, experimentar mais e julgar cada vez menos até parar de fazer qualquer julgamento. A sinfonia da vida é composição que vem do Alto, tem métrica exata e uma escrita que se revela a todo olho disposto a ver porque quem se recusa a ver ou a ouvir passa pelo mundo como se tudo fosse o que aparenta ser. Não! Existe muito mais do que aparências! Existem sentidos profundos que só se revelam aos que escolheram a alegria de viver, aos que decidiram ter o riso e o sorriso fáceis, estampados na cara, equilibrando razão e emoção na balança da felicidade.

Você e eu temos uma nota musical a ser executada, temos um movimento de dança a ser oferecido ao mundo e essas oportunidades não são eternas, não estarão nos esperando indefinidamente.

A vida é agora e tudo o que somos e temos só existe no agora. Façamos nossa parte, com notas curtas ou longas, isso não é importante. O que conta é nossa alegria de participar da incrível sinfonia da vida e descobrir debaixo das aparências do mundo os motivos mais profundos para confiar em Deus e nos grandes propósitos colocados em nossas almas e ser cada vez mais positivos para tornar este planeta um lugar cada vez mais agradável durante a travessia para outros universos ainda desconhecidos por muitos, mas sonhados por todas as pessoas de Boa-vontade. (Aluísio Alves: Psicanalista, Doutor em Educação Médica, Constelador Sistêmico, Executive Coach, Treinador Comportamental).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *