RECURSOS E FERRAMENTAS PARA HARMONIZAÇÃO E CURA ( parte 2)

O amor, é portanto, a maior força curativa do Universo, porém, o desafio é trazer para a prática aquilo que nossas almas reconhecem como solução, daí a importância das diversas ferramentas e recursos.

Tendo trabalhado 11 anos em hospital-escola, tive a grata satisfação de aprofundar um pouco estudos na área da educação médica e isso me permitiu perceber que quanto mais a medicina convencional se abre para receber complementações de práticas e métodos terapêuticos, mais consegue oferecer soluções para pessoas que sofrem com a ausência da saúde.

Dentre as ferramentas que aprendi a utilizar e as quais tenho buscado continuamente aperfeiçoar, o magnetismo e a hipnose clínica tem trazido muitos resultados rápidos, algumas soluções instantâneas. A respeito do magnetismo e do sonambulismo induzido, afirmou Kardec,: “…é mais do que um fenômeno psicológico, é uma luz projetada sobre a psicologia. É aí que se pode estudar a alma, porque é onde se mostra a descoberto”. (O Livro dos Espíritos, p.240).

Como tenho demonstrado neste breve estudo, existem recursos e ferramentas que vão muito além das fronteiras da medicina convencional e das doutrinas filosóficas e religiosas, estão disponíveis para todas os agentes de cura bem intencionados e comprometidos com o Bem dos semelhantes.

Ainda sobre o magnetismo que permite a criação de um estado mental que pode ser chamado de sonambulismo consciente, o estudioso Paulo Henrique de Figueiredo, em sua obra Mesmer, a ciência negada do magnetismo animal (2017), afirma que se trata de “um instrumento experimental de fundamental importância para o estudo da fisiologia da alma…” (Aluísio Alves: Psicanalista, Doutor em Educação Médica, Constelador Sistêmico, Executive Coach, Treinador Comportamental).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *