O QUE TEM A VER SEU SUCESSO NA VIDA COM SUA FAMÍLIA DE ORIGEM?

Tomar o pai e a mãe e receber deles tudo o que podem oferecer é um movimento interno e sem isso, todo o sucesso na vida fica seriamente ameaçado.

O pai e a mãe são os elos que ligam os filhos aos seus antepassados. Quem toma os pais, isso significa ser profundamente grato a eles pela vida que lhes chegou de uma forma misteriosa. Por quê misteriosa? Porque ninguém sabe exatamente como isso se processa, por mais que os estudos avancem, a única certeza é de que a vida partiu de uma Fonte e foi atravessando os tempos por meio de homens e mulheres que foram tomados a serviço dessa força gigantesca que é a vida. Isso é tudo o que sabemos, mas, é o suficiente para honrar os pais que fazem parte dessa linha de transmissão da vida.

Quando uma pessoa se recusa a receber tudo o que vem da mãe e do pai biológicos, estranhamente, torna-se alguém com muitas dificuldades em ser bem sucedida com as coisas materiais, nas relações amorosas, na saúde, na profissão e, guardadas as diferenças, repete histórias de fracasso de ancestrais, além de adoecer frequentemente e ter pouca energia para o enfrentamento que o sucesso exige.

A família de origem, ou seja, os pais, irmãos, avós e demais antepassados influenciam poderosamente a vida dos descendentes seja para o que é positivo ou para o que é destrutivo ou ruim. Diante disso, por mais dificuldades de entendimento que possa haver, porque é desafiador mesmo compreender esses movimentos, a solução é tomar os pais, honrando-os porque por mais imperfeitos que sejam ou foram, a mãe e o pai são as pessoas certas para os filhos. É claro que existem pais que trazem dificuldades para os filhos na vida prática, porém, isso também pode ser perfeitamente resolvido quando o constelante, ou seja, a pessoa que se dispõe a olhar para a posição psicológica que ocupa na sua família de origem, traz à consciência o que, de fato, está dificultando seu sucesso tanto material quanto emocional ou espiritual.

E ainda tem algo maravilhoso: quando alguém resolve suas questões e cura sua vida, ajuda todo o seu sistema familiar de origem e sua família nuclear, quer dizer, cônjuges, filhos e netos a viverem vidas desembaraçadas e mais leves.
A cura de um membro da família beneficia a todos os que estão ligados por laços de sangue e, claro, quando alguém é curado, sua vida passa a ser uma alegria para amigos, para colegas de trabalho, para os que praticam a mesma fé religiosa. Até animais de estimação são beneficiados quando seus donos são curados em suas almas, libertando-se de vícios, comportamentos destrutivos, condicionamentos mentais e hábitos pouco produtivos na vida.

Somente quem já experimentou é que sabe, de verdade, o quanto o sucesso na vida tem a ver com sua família de origem e, sobretudo, a relação psicológica com os pais biológicos.

Cure sua vida e estará ajudando a muitos, a começar pela sua família atual e pelos seus antepassados de todos os tempos. (Aluísio Alves: Psicanalista, Doutor em Educação Médica, Constelador Sistêmico, Executive Coach, Treinador Comportamental).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *