PARA DAR UM NOVO RUMO À SUA VIDA

Todos podemos dar um rumo melhor às nossas vidas!

É transformador quando a pessoa se dá conta de que, mesmo vivendo uma vida boa, com qualidade e estando realizada, pode desfrutar de mais felicidade. Não há limites para quem determina caminhar para o mais. A existência pode ser uma infinita fonte de prazer de estar aqui e fazer parte do espetáculo do universo, depende da postura interna de cada indivíduo.

Todos os dias, e isso não é força de expressão, alegro-me profundamente, vibro com as pessoas que tem buscado dar um novo rumo à suas vidas. É esse o objetivo que tem movido meus dias, sustentando meus esforços para me aperfeiçoar para servir melhor a cada ser que a existência me permite.

E todo o arsenal de recursos que desenvolvi para apresentar aos Buscadores tem o potencial para trazer à consciência as influências que temos em nossas relações familiares. Boas ou não, ninguém escapa das influências da sua família de origem, dependendo do que vem dos pais e antepassados, poderá exigir alguns movimentos para a liberação da pessoa para que siga bem na vida.

Procuro atender a cada pessoa de forma objetiva, focalizando o que ela traz em seus relatos, queixas e dores no corpo e na alma visando a descobrir problemas, hábitos e interferências que estão impedindo um rumo mais saudável à vida. Quando trazemos à consciência o que se esconde atrás dos problemas, ficamos mais próximos da cura e da solução.

É algo muito comum encontrar pessoas que misturam os problemas em vários setores das suas vidas, por isso, ajudá-las a separar para compreender melhor os problemas emocionais, profissionais, sentimentais, de relacionamentos e financeiros, é umas das primeiras providência que tomo porque enquanto a cabeça estiver “fervendo” por conta da confusão interna, pouco ou nada se consegue avançar.

Existem determinadas situações em que é necessário levar as pessoas a terem algumas experiências intensas e profundas para que certos segredos guardados em nossa história familiar venham à tona e nos libertem dos sufocos mentais, físicos e emocionais que podem se repetir e criar pesadas barreiras à realização plena.

Apoiar pessoas nesse Caminho Sagrado de Crescimento Integral significa ajudá-las a resolver questões familiares que acabam trazendo momentos difíceis na vida pessoal, profissional, nas relações de amizade e amorosas, em questões materiais e financeiros que precisam de cura espontânea para atingir seus objetivos e metas.

Quem não está contente com a vida que leva, pode dar um rumo melhor à sua história. Quem já está feliz e quer superar suas próprias conquistas e ir além, pode, igualmente, dar um novo rumo à sua vida. Entretanto, nas duas situações, será necessário, antes de tudo, uma decisão séria de dar um passo que pode mudar para o mais sua vida e os resultados em todos os aspectos da existência. (Aluísio Alves: Psicanalista, Doutor em Educação Médica, Constelador Sistêmico, Executive Coach, Treinador Comportamental).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *