AS DORES SILENCIADAS PELOS ANTEPASSADOS GRITAM EM MUITOS DESCENDENTES

O amor secreto e inconsciente pelos ancestrais amarra muita gente em sofrimentos e insucessos e nem sempre isso é fácil de ser percebido.

Sofrimentos físicos ou emocionais cujas causas são desconhecidas pelos métodos convencionais podem ser identificados, em muitas situações, como as dores que foram recalcadas pelos antepassados e que explodiram em descendentes amorosos que, sem o saber, tomaram para si a tarefa de levar adiante tais desconfortos. O que temos aí? Repetição de histórias. Qual o motivo disso? Amor e lealdade inconscientes que geram efeitos devastadores em muitas vidas, travando carreiras profissionais, impedindo muita gente de receber as coisas boas que acontecem ou poderiam acontecer… é como se os descendentes não se autorizassem a terem sucesso, amor e outras realizações, além de conservarem estados mentais de ansiedade, pânico ou crises depressivas cujos sintomas são repetitivos e, aos olhos da ciência tradicional, inexplicados e incuráveis.

Não é bem assim. Quando se busca curar a alma, as soluções acontecem de forma impressionante porque chega-se à origem dos sofrimentos. É algo simples? Não é simples somente por conta das crenças que profissionais e pessoas que sofrem mantém, limitando-se a olhar apenas para o que é irrelevante, sem conseguirem perceber as sutilezas que se escondem na alma humana.

Pelo amor inconsciente que muitos têm pelos antepassados, o sofrimento continua arraigado e as dores se movimentam no emocional e no físico, trazendo para quem sofre dias muito desafiadores e que se tais pessoas não se tratarem com um olhar mais abrangente para, inclusive, ajudar os ancestrais a se curar, poucos avanços conseguirão.

Resumindo: aquilo que os antigos da família de origem sofreram e não puderam se expressar devido a várias circunstâncias e segredos familiares que não nos cabe invadir ou analisar, grita desesperadamente nas vidas dos descendentes amorosos, porém, nem sequer os ancestrais aprovariam isso, porque a cada ser humano cabe vivenciar suas próprias limitações e potencialidades…entretanto, essa compreensão não é suficiente para curar e solucionar, é preciso ir bem mais fundo e isso, sem dúvida, exige coragem e genuína vontade de remover os bloqueios interiores que impedem a muitos de viverem vidas mais leves, fluidas e significativas.

Afinal, o amor secreto e inconsciente pelos ancestrais amarra muita gente em sofrimentos e insucessos, porém, ninguém está eternamente condenado a esse estado, existe solução e cura! (Aluísio Alves: Psicanalista, Doutor em Educação Médica, Constelador Sistêmico, Executive Coach, Treinador Comportamental).

One thought on “AS DORES SILENCIADAS PELOS ANTEPASSADOS GRITAM EM MUITOS DESCENDENTES

  1. Júlia Marta Magalhães Silva Reply

    Que lindas e edificantes suas palavras . É um bálsamo para nossa alma! Muito obrigada!
    Paz e luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *