A FORÇA CURATIVA DO PODER SUPERIOR E DA MENTE (parte 1)

Tenho aplicado nos tratamentos complementares que ofereço muitas técnicas inovadoras de hipnose clínica associadas a conhecimentos ancestrais com ótimos resultados para problemas de ordem física e emocional.

Criei protocolos ou procedimentos integrativos para que seja possível olhar e tratar de forma complementar as doenças autoimunes, as alergias e outros sintomas, incluindo, naturalmente, a ansiedade, o pânico e a depressão. Depois de muitos e muitos anos de estudos, pesquisas e experiências, cheguei a um formato de atendimento que será descrito resumidamente a seguir.

Inicialmente utilizo de forma profunda uma constelação sistêmica para verificar as possíveis origens dos sofrimentos e sintomas vividos pelo paciente. A partir daí, busco a ferramenta mais eficaz para cada caso, porém, saber de onde vem o conjunto de fatores que está desequilibrando a pessoa que procura o tratamento, descobrindo se o nascedouro é emocional, familiar-sistêmico ou espiritual, é fundamental.

A constelação familiar ou sistêmica é a porta para o meu trabalho e para o mundo do paciente porque permite enxergar o que está oculto nos sintomas apresentados, para, em seguida colocar em uso, de forma organizada um tratamento estruturado, com início, meio e fim.

O tratamento integrativo que ofereço inclui a mobilização das emoções para combater doenças, indo direto ao ponto, buscando fortalecer o paciente naquilo que precisa para romper a perigosa teia da descrença, do desânimo e dos sentimentos derrotistas. Dentre outros recursos, pode ser usada a hipnose clínica, a visualização curativa e a reprogramação mental por meio da terapia regressiva. O foco é nas mudanças de comportamentos e hábitos, na inteligência emocional para enfrentar doenças e na sabedoria ancestral para reeducar seus sentimentos, suas palavras e suas ações. Tudo prático e vivencial para ser efetivo e gerar resultados.

Um dos resultados imediatos, mas que vem somente para quem está aberto e confiante, é o acesso à força curativa do poder superior e ao poder da mente, que, para a maioria das pessoas desconhece e, por isso, vivem vidas apagadas, adoecidas e com baixa capacidade de reagir positivamente.

O que se busca com esse procedimento cuidadosamente desenhado é a diminuição e o desaparecimento de sintomas, o fortalecimento das defesas corporais e psíquicas, a melhoria da qualidade de vida e olhar o ser humano de forma integral, incluindo-se as dimensões do corpo, da mente, da emoção, das relações e do espírito, reprogramando a mente para o seu equilíbrio e desinstalando programas mentais antigos e nocivos.

Dentro de cada pessoa existe uma força curativa do poder superior e isso não depende de nenhuma crença, mas, caso a pessoa tenha fé em Deus, isso lhe dará grandes vantagens no tratamento porque já está alinhada com a dimensão espiritual que faz parte do conjunto dos procedimentos. E mesmo que a pessoa não tenha nenhuma crença religiosa ou transcendental, o poder da mente humana fará seu trabalho maravilhoso ao abrir sua força para curar feridas, acalmar as dores e trazer para o ser humano mais alegria de viver. O tratamento integrativo que ofereço faz parte do universo da medicina da alma e funciona em perfeita harmonia com a medicina convencional, incluindo-se saúde física, mental e emocional. A maior segurança que tenho ao oferecer esses protocolos vem do fato de ser pesquisador acadêmico e estar nesta trilha de aperfeiçoamento terapêutico desde minha adolescência. O tempo, a paciência, a dedicação e a persistência me permitiram compreender as dinâmicas que se ocultam atrás de doenças físicas e emocionais e aperfeiçoar técnicas e abordagens capazes de fazer mais pelo ser humano que sofre ou que deseja ter mais qualidade de vida em todos os sentidos. (Aluísio Alves: Psicanalista, Terapeuta Sistêmico, Pós-Doutorando em Educação, Doutor em Educação Médica, Hipnose Clínica, Mentoria de Líderes e Equipes).

One thought on “A FORÇA CURATIVA DO PODER SUPERIOR E DA MENTE (parte 1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *