O DINHEIRO E SUAS INFLUÊNCIAS NA VIDA DO CASAL (PARTE 3)

O DINHEIRO E SUAS INFLUÊNCIAS NA VIDA DO CASAL (PARTE 3)

A força do dinheiro na vida do casal pode ajudar no relacionamento ou pode até destruir tudo, se não for compreendida e direcionada.

Vivemos em uma sociedade consumista e que valoriza o prazer rápido, o desfrute das coisas materiais a qualquer custo e isso é uma armadilha para o casal.

O consumo desenfreado leva a problemas financeiros. Sessenta em cada cem brasileiros estão endividados neste ano de 2019 e isso é muito sério. “Quando a miséria entra pela porta, o amor sai pela janela”, diz um antigo provérbio popular. O casal precisa perceber que o dinheiro faz parte de qualquer projeto que tenha, em particular ou a dois. Tudo envolve a questão financeira.

Cuidar da inteligência financeira não é ser materialista, ao contrário, revela um profundo respeito a energia sagrada do dinheiro e o entendimento espiritual do sentido da Prosperidade.

Casal avarento e ganancioso, vive mal. A ambição e o foco somente em uma vida de aparências e ostentação destrói o relacionamento a dois. Ambição doentia, deforma personalidades e afeta a percepção do que, de fato, é necessário.

O luxo deve ser condenado? Jamais!, desde que venha com leveza e fruto de uma ótima gestão da vida financeira.

Existem pessoas que ficam armadas e defensivas quando o tema é vida financeira. O que está por trás dessa reação? Pense nisso e responda para si. Por que existem casais que se negam e ficam até com raiva quando se levanta o assunto da vida material?

Casal sábio e que deseja preservar seu vínculo afetivo e desfrutar do amor a dois e com a família, olha, sim, com atenção para a vida financeira. Para o casal que quer sentir objetivamente a influência do dinheiro na vida a dois, sugiro atualizar sua forma de cuidar do dinheiro que entra, fica e sai da sua vida e decidir o que pode e deve fazer ou deixar de fazer para diminuir o sofrimento pelas coisas materiais e proteger seu relacionamento.

Desejo a vocês que têm um relacionamento a dois, muita prosperidade, muita união e muito amor para lidar com essa desafiadora energia que é a força da vida material, mas que se for bem administrada, traz muita alegria de conviver. (Aluísio Alves: Psicanalista, Terapeuta Sistêmico, Pós-Doutorando em Educação, Doutor em Educação Médica, Hipnose Clínica, Mentoria de Líderes e Equipes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *